A ponte provisória feita de contêineres e instalada no município de Feliz, no Rio Grande do Sul, foi destruída, na tarde dessa quinta-feira (2), pelas fortes chuvas que atingiram o Vale do Caí, na virada do ano.

A confirmação foi feita em vídeo postado numa rede social pelo prefeito da cidade, Júnior Freiberger, na manhã desta sexta-feira (3). “A cota [do rio] está acima do nível normal. Então, para aqueles que precisam fazer a travessia para o outro lado, isso somente acontecerá por Bom Princípio (município)”, orientou.
A ponte baixa levada pela correnteza do rio Caí representava a única alternativa de passagem de veículos pesados entre duas localidades do município: Picada Cará e o bairro Arroio Feliz. “De fato, hoje, a gente passa a ter um grande problema na nossa mobilidade”, admitiu o prefeito.
Ponte provisória
A ponte de contêineres foi construída provisoriamente após as enchentes de maio de 2024 que atingiram o Rio Grande do Sul e deixaram 183 mortos e 27 desaparecidos. À época, as fortes chuvas destruíram a obra da nova ponte, iniciada na rodovia estadual VRS 843, ao lado da centenária Ponte de Ferro.
Os recursos financeiros para erguer a estrutura provisória, inaugurada em outubro passado, vieram da comunidade e de empresários locais e foram arrecadados na campanha #ReConstruindoConexões.
Em entrevista a uma emissora de rádio, o prefeito de Feliz afirmou que, diante da ponte totalmente danificada, ele analisará a proporção dos danos e irá avaliar se construirá outra instalação temporária sobre as águas ou se o município irá esperar pela obra de uma ponte estadual.
Após conversar com o secretário estadual de Logística e Transportes do Rio Grande do Sul, Juvir Costella, na quinta-feira, o prefeito de Feliz afirmou que a previsão é de que as obras de fundação da futura ponte de asfalto do estado sejam iniciadas em fevereiro.
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias.
Invasão de 20.000 javalis destrói lavouras, expõe produtores e acende alerta sanitário
Relatório apresentado em audiência pública revela expansão acelerada da espécie invasora – javalis, prejuízos milionários à agricultura e riscos sanitários que envolvem doenças de alto impacto para suínos, rebanhos e seres humanos.
Câmara aumenta penas de prisão para quem maltratar cavalos, e projeto segue para o Senado
Agressão a cavalo que teve as patas cortadas em São Paulo inspirou mudança na legislação; aumento de pena também vale para crimes contra animais silvestres.
Corte exclusivo de MT é destaque no maior festival de churrasco de Santa Catarina
Ao todo, foram servidos 115 quilos do MT Steak no evento, que reuniu gastronomia de alto nível e música ao vivo.
Continue Reading Corte exclusivo de MT é destaque no maior festival de churrasco de Santa Catarina
Mapa e OMSA discutem impactos do clima na saúde animal na AgriZone
Debate destaca necessidade de fortalecer serviços veterinários para proteger rebanhos, sustento de produtores e segurança alimentar diante de eventos climáticos mais extremos.
Continue Reading Mapa e OMSA discutem impactos do clima na saúde animal na AgriZone
Tecnologias podem zerar, e até negativar, a pegada de carbono do etanol brasileiro
Apesar do alto potencial nos efeitos no clima, os resultados também revelam que a viabilidade depende de novos mecanismos de incentivo econômico e regulatório.
Continue Reading Tecnologias podem zerar, e até negativar, a pegada de carbono do etanol brasileiro
Mapa dialoga sobre redução de metano e pecuária sustentável na Blue Zone
Encontro realizado nesta segunda-feira (17) reuniu financiadores e organismos internacionais para avançar em ações de pecuária de baixa emissão.
Continue Reading Mapa dialoga sobre redução de metano e pecuária sustentável na Blue Zone





