“Por favor, não me culpe pelas mudanças climáticas”

“Por favor, não me culpe pelas mudanças climáticas”

PARTILHAR
Foto: Divulgação

Nota publicada no Jornal britânico Daily Mail exibe argumentos sobre a falácia de que a culpa do aquecimento global é das vacas.

“A pecuária é a maior responsável pelo aquecimento global” quem já não ouviu essa expressão nos últimos anos. Pesquisadores desbancaram esse grande mito sobre a pecuária sobre as mudanças climáticas do planeta. A matéria foi publicada no site da Beef Magazine. A industria da Pecuária de corte e leite cada vez mais vem se baseando na sustentabilidade e entendendo que trabalhar em harmonia com a natureza é essencial para o planeta – os pecuaristas já fazem um trabalho espetacular de administrar a terra e água para produzir mais carne e leite usando menos recursos.

Confira a nota, publicada dia 5 de agosto

“Como vaca leiteira, sinto-me muito difamada por concepções erradas sobre minha contribuição para a mudança climática. Plantas e árvores são a maneira natural de lidar com as emissões de carbono, neste processo se produz celulose, um carboidrato que os seres humanos não conseguem digerir.

No entanto, eu adoro comê-la e convertê-la em leite e carne, e que você humano, adora comer e faz parte de sua dieta equilibrada. Eu peço desculpas pelo metano que produzo, mas seus cientistas, recentemente, disseram que isso faz parte do ciclo natural e é reabsorvido pelas plantas.

Principalmente pelo melhoramento genético das vacas, eu produzo mais leite e carne do que meus avós, então menos vacas são necessárias no processo, portanto nossa pegada de carbono realmente diminuiu. Eu gostaria, honestamente, que vocês humanos reconhecessem que 80% dos gases do efeito estufa vêm do consumo de combustível fóssil.

Agora quero que pense em algo:

Industrias que se baseiam na produção de alimentos ultraprocessados, que incluem fábricas de soja processada, amêndoa e outras bebidas que são disfarçadas de leite, podem contribuir bem mais para para o aquecimento global, pense à respeito.”

Via PURESNOW, c/o NICK HEBDITCH, Chard, Somerset.

Fonte: Daily Mail

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com

PARTILHAR
Fundador e editor do Compre Rural, pós graduado em Consultoria Web, especialista SEO e aspirante a produtor rural.