Obrigado por se cadastrar nas Push Notifications!

Quais os assuntos do seu interesse?

Potranca do Brasil conquista ‘medalha de ouro’ no berço do cavalo Árabe

Potranca brasileira, Shahbrys HVP, de criação do HVP Arabians, obteve nota recorde de 93.8 na exposição de Psaiahf em Riyadh, na Arábia Saudita

A excelência da criação brasileira de Cavalo Árabe alcançou um feito histórico durante a exposição de Psaiahf, realizada em Riyadh, na Arábia Saudita. A potranca Shahbrys HVP, originária do HVP Arabians, de Indaiatuba (SP), destacou-se ao obter uma extraordinária nota de 93.8, conquistando o posto de pontuação mais alto entre todos os animais apresentados no evento.

  • O cavalo árabe, também chamado Puro-sangue árabe, é uma raça equina originada na Península Arábica. Com um peculiar formato do crânio e da cauda, o cavalo árabe é uma das mais facilmente identificáveis raças de cavalo do mundo. O árabe também é uma das mais antigas raças equinas, com evidências arqueológicas que remontam a cerca de 2500 a.C.

No tão aguardado campeonato, realizado no fim de semana de 27 e 28 de janeiro, Shahbrys HVP não apenas justificou sua pontuação, mas também conquistou a cobiçada medalha de Ouro na categoria Potranca. O pai de Shahbrys HVP, o cavalo brasileiro Royal Asad, também deixou sua marca ao ser reconhecido como o genitor dos Campeões Júnior Macho Ouro e Campeão Potro Ouro do evento.

Ainda entre os campeões da exposição da raça Árabe na Arábia Saudita, destacou-se o descendente da égua brasileira Scandall Mirage TGS, oriunda do Haras TGS, de Anápolis (GO). Shakar Pegasus e Meteor Arabco, outros representantes brasileiros no evento, também marcaram presença e promoveram disputas intensas na categoria dos machos adultos.

A presença dos animais nascidos no Brasil não foi apenas notável, mas também frutífera, com diversos brasileiros tendo sua prole premiada, incluindo nomes como RFI Farid, Bint Seduction HBV, Dasha Arabco, Delight’s Divah RB, Donna Bella HBV e La Fleur Carol.

Finalmente vale destacar que a exposição contou com a avaliação de 10 juízes, entre os quais o brasileiro Zico Guardia, solidificando a presença e o reconhecimento internacional dos profissionais do cavalo Árabe do Brasil.

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM