Preço da carne continua maior que o do boi gordo neste mês

Preço da carne continua maior que o do boi gordo neste mês

PARTILHAR
Foto: Confinamento Monte Alegre. (Reprodução: CompreRural)

Começo do ano com negociações abaixo do esperado, na maior parte das praças o preço da carcaça casada está enfraquecida, como aponta o Cepea.

Os preços da carne bovina (carcaça casada) negociada no mercado atacadista da Grande São Paulo estão mais enfraquecidas neste começo de ano, mas ainda se mantêm superiores aos valores observados para o boi gordo, segundo indicam pesquisas do Cepea.

Na parcial de janeiro (até o dia 23), a arroba da carcaça casada bovina é negociada a R$ 158,55, contra R$ 152,04 para a do boi gordo (Indicador ESALQ/BM&FBovespa – mercado paulista), ou seja, diferença de 6,51 reais por arroba.

Pesquisadores do Cepea lembram que, em 2018, esse cenário foi observado durante quase todo o ano, refletindo, principalmente, a menor oferta de animais no campo, o bom desempenho das exportações de carne in natura (que foram recordes) e, mais especificamente no final do ano, a maior demanda doméstica no período de festas.

Fonte: Cepea

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com