Preço da gasolina sobe pela 8ª semana nos postos

PARTILHAR
Foto: Divulgação

Valor do litro da gasolina segue acima dos R$ 6; etanol também aumentou.

O preço médio da gasolina nos postos de combustíveis do Brasil avançou pela oitava semana consecutiva e permanece acima da marca de 6 reais por litro, conforme pesquisa publicada nesta sexta-feira pela ANP, que também mostrou alta nos valores do etanol e leve recuo no óleo diesel.

Segundo o levantamento da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis, a cotação média da gasolina comum nas bombas atingiu 6,092 reais por litro nesta semana, ante 6,076 reais na semana anterior.

O valor da gasolina nos postos tem avançado ininterruptamente desde a primeira semana de agosto, de acordo com a agência reguladora.

Já o combustível mais consumido do Brasil, o óleo diesel, teve o preço médio cotado a 4,707 reais por litro, ligeiramente abaixo dos 4,709 reais registrados na semana passada.

O etanol, concorrente direto da gasolina nas bombas, também apurou alta ao atingir 4,715 reais por litro, versus 4,704 reais.

Efeito no custo de vida e na rotina

A valorização da gasolina no ano já chega a 30%, de acordo com a Ticket Log.

Por serem derivados do petróleo, os combustíveis acompanham o valor da commodity no mercado internacional, pressionado pela alta da demanda conforme as economias voltam a funcionar pós-pandemia.

Somada à maior desvalorização do real em relação ao dólar, a cotação mais elevada do petróleo impacta diretamente no custo de vida dos brasileiros, que passam a pagar mais caro por alimentos, energia elétrica etc.

Fonte: CNN Brasil

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com

PARTILHAR