Obrigado por se cadastrar nas Push Notifications!

Quais os assuntos do seu interesse?

Preço externo da soja sobe, mas possível safra recorde no Brasil limita avanços

Os preços não encontraram força para subir no mercado doméstico, mas as valorizações externa e cambial impediram baixas mais acentuadas.

Os contratos futuros da soja subiram na CME Group (Bolsa de Chicago) na semana passada, influenciados pela firme demanda externa e pelas condições climáticas desfavoráveis às lavouras na Argentina.

O baixo excedente da safra 2021/22 no Brasil também redirecionou os importadores de soja para os Estados Unidos.

A alta externa, entretanto, foi limitada pela valorização do dólar no mercado internacional e pelas expectativas de safra recorde no Brasil.

Mercado Interno

De acordo com pesquisadores do Cepea, os preços não encontraram força para subir no mercado doméstico, mas as valorizações externa e cambial impediram baixas mais acentuadas.

Fonte: Cepea

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM