
Pesquisadores do Cepea afirmam que esse cenário está atrelado aos aumentos um pouco mais significativos para a carne frente ao registrado para a arroba.
Os valores da carne (carcaça casada do boi, à vista, negociada no atacado da Grande São Paulo) continuam acima dos observados para a arroba do boi gordo (Indicador do boi gordo ESALQ/B3, à vista, mercado paulista).
De acordo com dados do Cepea, a diferença entre os preços está em 3,22 Reais/@ em setembro (até o dia 11), a segunda menor de 2019 – atrás apenas da registrada em abril, de 3,08 Reais/@.
Pesquisadores do Cepea afirmam que esse cenário está atrelado aos aumentos um pouco mais significativos para a carne frente ao registrado para a arroba.
No geral, neste início de setembro, predomina a baixa oferta de animais prontos para o abate, o que está relacionado ao período de entressafra e também à retração de parte dos vendedores, que tem expectativa de obter preços maiores a curto prazo, fundamentados na demanda internacional.
- Governo se reunirá com agro e indústria para tratar de tarifas nesta terça
- Safras indica exportação de 1,700 mi de t de arroz no ano comercial 2026/27
- Após tarifaço de Trump contra o Brasil, exportador de mel orgânico perde venda de 585 toneladas
- Plataforma da Petrobras que reforçará o pré-sal deixa Singapura
- Morre o recordista e maior nome do Guzerá com foco na produção de carne
Quanto à carne, o bom volume de proteína in natura exportada pelo Brasil – a quantidade segue acima de 100 mil toneladas há 14 meses – enxuga a oferta doméstica e sustenta os preços.
Fonte: Cepea