Preços da soja grão se mantiveram firmes na primeira quinzena de setembro

Preços da soja grão se mantiveram firmes na primeira quinzena de setembro

PARTILHAR
soja no tocantins
Foto: João Di Pietro/Governo do Tocantins

No entanto, mesmo com menor ritmo dos embarques, os preços se mantiveram firmes no período. Veja os dados divulgados pela Scot Consultoria!

Os embarques de soja grão diminuíram. Nas primeiras duas semanas de setembro, o Brasil exportou 209,2 mil de toneladas por dia, queda de 13,5% na comparação com a média diária do mês passado.

No entanto, mesmo com menor ritmo dos embarques, os preços se mantiveram firmes no período.

Em São Paulo, segundo levantamento da Scot Consultoria, na primeira quinzena do mês, a tonelada do farelo ficou cotada, em média, em R$1.284,42, sem o frete.

Na comparação com o mês anterior, a cotação do farelo teve ligeira alta, de 0,3%. Entretanto, em relação ao mesmo período do ano passado, o preço está 10,8% menor.

Em curto e médio prazos, as atenções se voltam para a colheita nos Estados Unidos, o que deve colaborar com preços mais frouxos do grão no mercado internacional (mesmo com a menor produção), o que deve refletir no mercado nacional.

Fonte: Scot Consultoria

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com