
A redução dos preços em algumas praças, por outro lado, foi influenciada principalmente pelo enfraquecimento da procura.
Após caírem por quase dois meses, os preços do suíno vivo e dos cortes encerram janeiro com comportamentos distintos entre as regiões acompanhadas pelo Cepea.
Nos casos de altas, o Centro de Pesquisas indica que o impulso veio do incremento da demanda da indústria por novos lotes de animais para abate.
A redução dos preços em algumas praças, por outro lado, foi influenciada pelo enfraquecimento da procura, devido ao menor poder de compra da população nesta segunda metade do mês, ainda conforme explicam pesquisadores do Cepea.
Fonte: Cepea
VEJA TAMBÉM:
- Presidente da COP30 quer acelerar investimentos no enfrentamento à mudança climática
- Modernizações podem ser feitas para fazer Plano Safra mais eficiente, diz Fávaro
- Conab: safra de café deste ano ainda reflete clima adverso desde 2021
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.