Obrigado por se cadastrar nas Push Notifications!

Quais os assuntos do seu interesse?

Previsão do tempo: Semana termina com 80 mm de chuva

Em determinados estados da região Sudeste, prevê-se um cenário de ensolarado e intenso calor.

Descubra as previsões climáticas para esta sexta-feira (9) em todas as regiões do Brasil:

Tenha acesso instantâneo a informações relevantes sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo ao seguir o nosso Canal no WhatsApp!

Região Sul

O encerramento da semana se dará sob condições climáticas instáveis, com uma pequena possibilidade de chuvas isoladas no noroeste do Rio Grande do Sul, em Santa Catarina e no Paraná. Esse cenário é atribuído a instabilidades em altas altitudes da atmosfera, combinadas com o calor e a umidade.

De forma geral, são esperadas chuvas rápidas, caracterizadas por baixos volumes.

Por outro lado, a temperatura continuará aumentando, impulsionada por uma condição pré-frontal e pela onda de calor proveniente da Argentina.

Sudeste

No norte de Minas Gerais, prevê-se a ocorrência de pancadas de chuva intensas e abundantes, devido a instabilidades em altitudes elevadas da atmosfera.

Contrastando com essa situação, nas demais áreas do estado e nos estados vizinhos do Sudeste, a probabilidade de chuva é reduzida, esperando-se apenas pancadas pouco distribuídas e de curta duração.

Na maior parte de São Paulo e no sul de Minas, antecipa-se um dia ensolarado e bastante quente, com possibilidade de pancadas muito isoladas.

Centro-Oeste

Chuvas estão previstas para toda a região, resultado da conjunção entre calor, umidade e a presença de instabilidades em altas altitudes da atmosfera.

São esperados volumes consideráveis no centro e norte de Goiás, no Distrito Federal e no leste de Mato Grosso, havendo a possibilidade de ocorrência de transtornos, com volumes variando entre 25 e 80 mm.

Nordeste

A região Nordeste experimentará um retorno das chuvas de maneira mais organizada e abrangente, devido às instabilidades em níveis baixos da atmosfera. Essas condições podem resultar em volumes significativos de precipitação, especialmente nas áreas do centro e oeste da Bahia, sul do Piauí e sul do Maranhão. Existe o risco de transtornos devido a acumulados em torno de 40 mm.

No nordeste da região, as chuvas ainda serão rápidas e mal distribuídas, acompanhadas de temperaturas elevadas.

Norte Antecipa-se a ocorrência de pancadas de chuva que podem se dispersar pelo Norte do Brasil. A condição é de chuvas volumosas, porém irregularmente distribuídas entre o centro-sul do Pará e o Tocantins. Por outro lado, a probabilidade de chuva é menor em Roraima.

Escrito por Compre Rural

VEJA TAMBÉM:

ℹ️ Conteúdo publicado pela estagiária Ana Gusmão sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM