PRF e PC apreendem caminhão carregado com cocaína escondida embaixo de carga de arroz em Alegrete; A quantidade de drogas encontrada, segundo os agentes, era suficiente para produzir mais de meio milhão de pinos de cocaína para consumo
Uma operação conjunta da Polícia Rodoviária Federal com a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco de São Luiz Gonzaga) da Polícia Civil apreendeu 143 quilos de cocaína que estavam sendo transportadas em um caminhão carregado com cocaína escondida embaixo de carga de arroz em Alegrete. Cinco traficantes, que viajavam com uma criança e um adolescente, foram presos na ação. A abordagem ocorreu no final da manhã desta terça-feira (06), na BR-290.
Após troca de informações entre as instituições, os policiais abordaram um caminhão Mercedes Benz, emplacado em Uruguaiana, que transitava em direção à capital gaúcha. O motorista de 36 anos, natural de São Borja, disse que estava carregado com arroz.
Durante a vistoria da carga, os agentes encontraram pacotes de cocaína embaixo dela. O veículo foi descarregado e a carga separada: eram 143 quilos do entorpecente, o suficiente pra produzir mais de meio milhão de pinos de cocaína para consumo. O motorista disse que a droga havia sido carregada em Itaqui.
Foram abordados também outros dois veículos que viajavam junto com o caminhão em apoio ao transporte: uma Saveiro emplacada em Quaraí, com um homem com antecedente por homicídio, e uma Toro emplacada em Uruguaiana, com uma mulher e um casal acompanhado dos filhos, dois meninos, de 7 e 13 anos.
Os cinco adultos foram presos por tráfico de drogas e associação para o tráfico e encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil. A carga e os veículos foram apreendidos.
Essa ação é continuação do trabalho em conjunto que prendeu sete traficantes com meia tonelada de cocaína em setembro do ano passado na cidade de Uruguaiana.
Dino suspende ações que discutem validade da Moratória da Soja na Justiça
De acordo com o Ministro Flávio Dino, a suspensão busca conter a “litigiosidade exagerada” e insegurança jurídica sobre o tema.
Continue Reading Dino suspende ações que discutem validade da Moratória da Soja na Justiça
“Cafés do Brasil”: reposicionamento destaca tecnologia como força motriz para cultivar inovação e colher desenvolvimento
Novo posicionamento setorial conta com inovador conceito ESG+T, com a tradição se aliando à tecnologia e gerando transformação com responsabilidade ambiental, social e governança.
Lula edita MP que aperta regras para concessão do seguro-defeso
Os pescadores não poderão estar usufruindo de outro benefício previdenciário ou assistencial de natureza continuada – exceto pensão por morte, auxílio-acidente e transferências de renda.
Continue Reading Lula edita MP que aperta regras para concessão do seguro-defeso
Fávaro pedirá a Lula adiamento da apresentação do plano setorial para pós COP30
O ministro havia dito que a pasta e o MMA já haviam chegado a um bom termo de suspensão da discussão do Plano Clima setorial e retomada após a COP30.
Continue Reading Fávaro pedirá a Lula adiamento da apresentação do plano setorial para pós COP30
Fenabrave: vendas de tratores sobem 27,5% em setembro ante setembro de 2024
No acumulado de janeiro a setembro, as vendas de tratores tiveram crescimento de 19,6%, totalizando 39,9 mil unidades.
Continue Reading Fenabrave: vendas de tratores sobem 27,5% em setembro ante setembro de 2024
Arroz – cenário preocupa agricultores e desestimula investimentos
O preço médio da saca com 50kg, em outubro, foi o menor desde abril de 2020, representando uma queda de 51,3% em relação a outubro de 2024.
Continue Reading Arroz – cenário preocupa agricultores e desestimula investimentos





