Primeiro curso de manejo racional em mangueiro

Primeiro curso de manejo racional em mangueiro

PARTILHAR
Primeiro-curso-de-manejo-racional-em-mangueiro
Foto: Marca Peixe Faz. Bálsamo

Curso de manejo racional em mangueiro será em Abril e tem enfoque no bem-estar animal, buscado cada vez mais na Pecuária Moderna e sustentável.

Nos próximos dias 13 e 14 de abril acontece em Campo Grande, Mato Grosso do Sul o “1º Curso de Manejo Racional em Mangueiro” organizado pela Rebanho Assistência Veterinária e Zoetis Brasil. O curso tem o objetivo de treinar equipes de fazendas, e trabalhadores envolvidos com a lida do gado no curral, o intuito é diminuir as perdas econômicas que ocorrem devido ao mau manejo no embarque do gado gordo e durante o manejo reprodutivo das matrizes da fazenda.

“O aumento do interesse pelo bem-estar animal é notável pelo produtor e consumidor que deseja carne de qualidade e procedência na gôndola do supermercado. No setor pecuário para quem faz reprodução já existem trabalhos mostrando que animais menos estressados no curral tem melhores taxas de prenhez. o comportamento dos animais é reativo, é necessário respeitá-los e entendê-los” comentou Giulian Rios da Marca Peixe.

Confira abaixo quais serão os temas abordados durante os dois dias de evento, que conta com o apoio da Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul (Acrissul) e Marca Peixe.

curso-de-manejo-racional-4
Foto: Divulgação

Palestrantes:

Manejo Racional em Mangueiro.
Fernando Aono – Assistente Técnico da Zoetis

Em um novo sistema de nutrição
Armando Pereira – Rebanho Assistência Veterinária

Impacto de Boas Prática na Eficiência de Carcaça
Caio Rossato – Zootecnista e Diretor da PECBR Consultoria;

O curso será realizado em duas etapas:

Dia 13/04 – Parte teórica – No escritório da Rebanho;
Dia 14/04 – Parte prática – Na fazenda Balsamo (Marca Peixe).

Para mais informações ligue (67) 3383-0867
Primeiro-curso-de-manejo-racional-em-mangueiro-2
Foto: Marca Peixe Faz. Bálsamo

Manejo Racional dos Bovinos

Chamo de “Manejo Racional dos Bovinos” o manejo baseado nos princípios de comportamento destes animais, objetivando mais segurança para as pessoas e animais, maior eficiência na atividade diária na fazenda, e minimização do estresse do gado e das pessoas envolvidas no trabalho de lida.

Como resultado final conseguimos a melhora, ou manutenção em altos níveis, da eficiência produtiva e econômica na atividade pecuária. Também, como em qualquer atividade econômica, é fundamental que os empregadores (fazenda, transportadora e frigorífico) forneçam condições adequadas de trabalho e treinamento para seus funcionários.

Um manejo inadequado (agressivo) dos animais leva a sérios prejuízos na atividade pecuária, como: contusões dos animais; diminuição do ganho de peso; menor qualidade da carne; queda da performance reprodutiva; baixa resistência a doenças; acidentes com funcionários.

Participe conosco desse evento.

-- conteúdo relacionado --
A visão dos equinos: como eles veem o mundo Entender como os cavalos percebem o mundo através dos sentidos pode ser essencial para ajudar no manejo correto da espécie. A importância da visão pa...
Manejo racional de bovinos gera ganhos ao produtor Com bons tratos e bem-estar animal, pecuarista eleva a produtividade em sua fazenda Por Ailton Baraviera* O sonho de todo pecuarista é ter uma fazen...

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com