Problemas logísticos impactam distribuição de ovos no Rio Grande do Sul

Colaboradores do Cepea relatam que enfrentam problemas de logística, sendo necessário desviar rotas devido aos alagamentos.

As recentes chuvas e inundações no Rio Grande do Sul têm impactado o escoamento da produção de ovos em algumas regiões acompanhadas pelo Cepea no estado.

A aquisição de insumos essenciais para a atividade, como rações, caixas e embalagens, também vem sendo comprometida.

Raças bovinas da Itália que você não conhecia

Colaboradores do Cepea relatam que enfrentam problemas de logística, sendo necessário desviar rotas devido aos alagamentos, o que acaba aumentando o prazo de entrega da proteína e do recebimento dos insumos.

Ainda de acordo com agentes consultados pelo Cepea, com estradas e pontes bastante afetadas pelas chuvas, a rota para chegar até Porto Alegre (RS) dobrou de quilometragem, e mesmo assim, só foi possível realizar entregas do produto em determinadas regiões da Grande Porto Alegre.

Vale destacar que, em 2023, o Rio Grande do Sul foi responsável pela produção de 197,7 milhões de dúzias de ovos para consumo, de acordo com dados do IBGE, alcançando o sétimo lugar no ranking dos maiores estados produtores da proteína no Brasil.

Fonte: Cepea 

VEJA TAMBÉM:

ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM