
Segundo o Procon-SP, o consumidor não pode ser cobrado com taxas extras nos pagamentos feitos nessa modalidade de transferência bancária.

O Procon-SP fez uma alerta nesta quarta-feira (15) para que os consumidores tomem cuidado com cobranças ilegais em pagamentos com Pix. Segundo o Procon-SP, o consumidor não pode ser cobrado com taxas extras nos pagamentos feitos nessa modalidade de transferência bancária.
“Nada mudou, nem deve mudar, para o consumidor. E, mesmo que mudasse, os fornecedores não poderiam cobrar qualquer taxa extra para receber pagamentos por qualquer modalidade – Pix, cartão de crédito, de débito ou boleto”, afirmou Patrícia Dias, assessora técnica do Procon-SP.
Segundo Patrícia, a lei veda o repasse ao consumidor de taxas eventualmente cobradas pelas instituições financeiras ou empresas de meios de pagamento, uma vez que estes encargos compõem os custos do negócio e não podem ser cobrados à parte em função da modalidade escolhida pelo comprador.
De acordo com o Procon-SP, os consumidores que se depararem com a cobrança de taxas extras para pagamentos, devem recusar, ou registrar, de alguma forma, a cobrança extra e fazer uma reclamação ou denúncia no site da instituição.
Quais são os principais fatores que impactam a qualidade do café?
A qualidade do café está intrinsicamente ligada ao manejo adequado em cada fase do desenvolvimento do fruto
Continue Reading Quais são os principais fatores que impactam a qualidade do café?
Colheita de soja e milho estão praticamente encerradas no Estado do RS
Em parte dos municípios, especialmente no Planalto e Alto Uruguai, no Norte e no Nordeste do Estado, a colheita de soja foi encerrada.
Continue Reading Colheita de soja e milho estão praticamente encerradas no Estado do RS
Safras eleva previsão de colheita de café do Brasil e agora vê queda de 1% ante 2024
No início da semana, a estatal Conab também elevou sua projeção de safra brasileira de café, mas vê possibilidade de crescimento anual.
Sindiveg: área tratada com defensivos no Brasil cresce 1,8% no 1º trimestre
Os dados são de um levantamento encomendado pelo Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para a Defesa Vegetal (Sindiveg).
Continue Reading Sindiveg: área tratada com defensivos no Brasil cresce 1,8% no 1º trimestre
IPPA/Cepea: Preço ao produtor agropecuário sobe mais de 20% no 1º trimestre
De acordo com pesquisadores do Cepea, a elevação do IPPA/Cepea no início deste ano está relacionada às fortes altas de alguns setores.
Continue Reading IPPA/Cepea: Preço ao produtor agropecuário sobe mais de 20% no 1º trimestre
Aprobio apoia iniciativa do Ministério de Minas e Energia em defesa do RenovaBio
Segundo o MME, distribuidoras que atuam com liminares intensificaram sua ampliação de mercado frente àquelas que cumprem o RenovaBio.
Continue Reading Aprobio apoia iniciativa do Ministério de Minas e Energia em defesa do RenovaBio