
No total, 119,32 milhões de hectares foram cultivados para produção chinesa de grãos, 0,3% a mais que no ano passado, marcando o quinto ano seguido de avanço.
A produção de grãos da China avançou cerca de 1,6% em 2024, em comparação com o ano anterior, e superou pela primeira vez a marca de 700 milhões de toneladas, atingindo o recorde de 706,5 milhões de toneladas, segundo dados publicados nesta sexta-feira, 13, pelo Escritório Nacional de Estatísticas do país.
A safra de milho foi estimada em 294,915 milhões de toneladas, avanço de 2,1%, enquanto o trigo subiu 2,6%, para 140,1 milhões de t, de acordo com o escritório. Já a produção de soja deve ser de 20,65 milhões de toneladas, recuo de 0,9%.
Em nota, o vice-diretor do Departamento Rural do escritório de estatísticas, Wei Fenghua, atribuiu os resultados às políticas governamentais, que fortaleceram o apoio à produção de grãos, incluindo o aumento dos preços mínimos de compra do trigo e arroz, subsídios para fertilidade do solo e para produtores de milho e soja, além da ampliação de seguros agrícolas.
No total, 119,32 milhões de hectares foram cultivados, 0,3% a mais que no ano passado, marcando o quinto ano seguido de avanço.
A área de arroz e milho aumentou, enquanto a de trigo diminuiu ligeiramente, disse o escritório.
Para a soja também houve redução na área cultivada.
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias.
Governo de Minas assina protocolo de intenções para prevenção de incêndios no meio rural
O Secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Thales Fernandes, destacou a importância da união de esforços.
Chineses são acusados de “agroterrorismo”; guerra pelo controle da comida já começou?
Pesquisadores chineses foram acusados de contrabandear o fungo Fusarium graminearum para os Estados Unidos, em um caso que especialistas classificam como o exemplo mais bem documentado de agroterrorismo já registrado.
CultiWise apresenta sistema autônomo que promete revolucionar o agro mundial
O ScoutAI, sistema autônomo da CultiWise reconhecido na Agritechnica 2025, integra satélites, drones e sensores para monitorar lavouras em tempo real e reduzir insumos em até 60%. A inovação promete transformar o agro global — e já mira o mercado brasileiro.
Continue Reading CultiWise apresenta sistema autônomo que promete revolucionar o agro mundial
Unica anuncia candidatura de Eduardo Leão à ISO
Leão estará à frente da CropLife Brasil até dezembro e, a partir de janeiro, será diretor de Novos Mercados da Unica.
Continue Reading Unica anuncia candidatura de Eduardo Leão à ISO
BC aprova aumento de capital em instituições ligadas ao Banco Master
O Banco Central (BC) aprovou nesta segunda-feira (13) um aumento de capital de R$ 840 milhões em duas instituições controladas pelo grupo.
Continue Reading BC aprova aumento de capital em instituições ligadas ao Banco Master
INMET emite aviso de “perigo potencial” e chuvas retornam com força e temporais atingem o Brasil
As previsões alertam para fortes tempestades, ventos de até 100 km/h e risco de granizo em diversas regiões; fenômeno La Niña intensifica instabilidades e altera o padrão climático do país