
Espera-se que a moagem de cana-de-açúcar também tenha aumentado 6,8%, para 45,92 milhões de toneladas, em relação ao ano anterior.
A produção de açúcar na região centro-sul do Brasil na primeira quinzena de setembro deve ter aumentado 15% em relação ao ano anterior, para 3,6 milhões de toneladas métricas, segundo uma pesquisa com 11 analistas publicada pela S&P Global Commodity Insights nesta quinta-feira.
Espera-se que a moagem de cana-de-açúcar também tenha aumentado 6,8%, para 45,92 milhões de toneladas, em relação ao mesmo período do ano anterior, segundo a pesquisa.
Por outro lado, prevê-se que o total de açúcares recuperáveis (ATR) tenha continuado sua tendência de queda, com uma redução de 3,9%, para 153,84 quilos por tonelada de cana.
A produção de etanol — incluindo o etanol de milho e de cana-de-açúcar — durante o período deve ter diminuído 3,4% em relação ao ano anterior, para 2,37 bilhões de litros.
Fonte: Reuters
VEJA TAMBÉM:
- Empresa oferta crédito com juros a partir de 2% ao ano e prazos de até 20 anos
- CNA debate impactos da investigação comercial dos EUA sobre o Brasil
- Maior obra de dragagem portuária do país é lançada em SC e fortalece mercado logístico
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.