
Até agora, este ano, três regiões aumentaram a sua produção: a União Europeia, os Estados Unidos e a Nova Zelândia.
O Instituto Nacional do Leite (Inale) do Uruguai divulgou dados das principais regiões exportadoras de leite, em comparação com o mesmo período de 2022.
Até agora, este ano, três regiões aumentaram a sua produção: a União Europeia, os Estados Unidos e a Nova Zelândia. Por outro lado, a produção da Austrália e da Argentina caiu.
Na União Europeia, a produção de maio de 2023 caiu 5,3%. Porém, se olharmos os dados acumulados de janeiro a maio, aumentaram 3,1% e os acumulados dos últimos 12 meses aumentaram 1,8%.

Nos Estados Unidos, a produção de junho de 2023 foi mantida. Da mesma forma, os dados acumulados de janeiro a junho aumentaram 0,7% e os acumulados dos últimos 12 meses também aumentaram 0,7%.

Na Nova Zelândia, a produção de junho de 2023 caiu 1,7%. Porém, se olharmos os dados acumulados de janeiro a junho, aumentaram 2,8% e os acumulados dos últimos 12 meses caíram 0,5%.
Na Austrália, a produção de junho de 2023 aumentou 1,6%. Porém, se olharmos os dados acumulados de janeiro a junho, caíram 1,2% e os acumulados dos últimos 12 meses caíram 3,2%.

Na Argentina, a produção de junho de 2023 caiu 0,9%. Da mesma forma, os dados acumulados de janeiro a junho também caíram 0,4% e os acumulados dos últimos 12 meses aumentaram 15,1%.
Esclarecimento: o período da UE é considerado de janeiro a maio devido à disponibilidade de dados.
Fonte: Todo El Campo com dados do Inale
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98. A picape Lecar Campo chega em 2026 com proposta híbrida flex, autonomia impressionante e preço de estreia já definido; modelo promete uma autonomia de 1.000 km com 30 litros de etanol Colheitas nos meses de junho a setembro aumentam demanda por armazéns; unidade de Tupã recebe grãos de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Tocantins. Continue Reading Safrinha impulsiona busca por armazenagem da Ceagesp no interior Da composição única ao desafio da ordenha: entenda por que o leite de porcas não é parte da nossa dieta. Bibi, como é carinhosamente chamada, tem apenas três meses e ainda não participará de provas, mas estará à espera de visitantes curiosos Continue Reading Conheça a raça caprina Murciana, novidade da Expointer 2025 Ação preventiva em Jataí, Cachoeira Alta e Itajá visa o controle populacional de animais e orientação de produtores rurais. Continue Reading Agrodefesa realiza monitoramento de abrigos e captura de morcegos hematófagos De origem curiosa ao temperamento dócil, conheça as peculiaridades da raça Nelore Pintado que une beleza, rusticidade e valorização genética. Continue Reading Como o Nelore Pintado conquistou criadores e alcançou valores recordesConheça a picape Lecar Campo que promete rodar 1.000 km com 30 litros de etanol; fotos
Safrinha impulsiona busca por armazenagem da Ceagesp no interior
Por que não bebemos leite de porca?
Conheça a raça caprina Murciana, novidade da Expointer 2025
Agrodefesa realiza monitoramento de abrigos e captura de morcegos hematófagos
Como o Nelore Pintado conquistou criadores e alcançou valores recordes