
Até agora, este ano, três regiões aumentaram a sua produção: a União Europeia, os Estados Unidos e a Nova Zelândia.
O Instituto Nacional do Leite (Inale) do Uruguai divulgou dados das principais regiões exportadoras de leite, em comparação com o mesmo período de 2022.
Até agora, este ano, três regiões aumentaram a sua produção: a União Europeia, os Estados Unidos e a Nova Zelândia. Por outro lado, a produção da Austrália e da Argentina caiu.
Na União Europeia, a produção de maio de 2023 caiu 5,3%. Porém, se olharmos os dados acumulados de janeiro a maio, aumentaram 3,1% e os acumulados dos últimos 12 meses aumentaram 1,8%.

Nos Estados Unidos, a produção de junho de 2023 foi mantida. Da mesma forma, os dados acumulados de janeiro a junho aumentaram 0,7% e os acumulados dos últimos 12 meses também aumentaram 0,7%.

Na Nova Zelândia, a produção de junho de 2023 caiu 1,7%. Porém, se olharmos os dados acumulados de janeiro a junho, aumentaram 2,8% e os acumulados dos últimos 12 meses caíram 0,5%.
Na Austrália, a produção de junho de 2023 aumentou 1,6%. Porém, se olharmos os dados acumulados de janeiro a junho, caíram 1,2% e os acumulados dos últimos 12 meses caíram 3,2%.

Na Argentina, a produção de junho de 2023 caiu 0,9%. Da mesma forma, os dados acumulados de janeiro a junho também caíram 0,4% e os acumulados dos últimos 12 meses aumentaram 15,1%.
Esclarecimento: o período da UE é considerado de janeiro a maio devido à disponibilidade de dados.
Fonte: Todo El Campo com dados do Inale
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98. A Cooxupé, a maior cooperativa de café do maior exportador do mundo, colheu pouco mais de 24% da safra esperada até agora. Apesar de atípica para o período, a baixa nos valores pagos ao produtor era esperada pelos agentes do setor e ocorre em função do aumento da oferta e do enfraquecimento na demanda. Continue Reading Leite/Cepea: Valor pago ao produtor segue em queda Fim de semana terá calor em boa parte do país, mas RS enfrenta chuva forte e risco de temporais Continue Reading Clima no fim de semana: ciclone provoca chuvas em várias regiões do Brasil O governo do país prorrogou a redução das “retenciones” para trigo e cevada até o dia 31 de março de 2026, mas deixou de fora soja e milho. Continue Reading Agronegócio argentino diz que seguirá trabalhando pela redução de imposto O comércio ilegal de animais silvestres e de seus derivados está entre os crimes ambientais mais lucrativos do mundo. Continue Reading Ibama apreende partes de girafa e de leão no Aeroporto de Guarulhos (SP) Primeira arena exclusiva para modalidade de Rédeas do Brasil será inaugurada neste sábado (28/06), reforça compromisso com o desenvolvimento dos Esportes Equestres Continue Reading Modalidade de Rédeas ganha arena exclusiva no interior de São PauloColheita de arábica avança no Brasil, mas cerejas são encontradas no solo, dizem especialistas
Leite/Cepea: Valor pago ao produtor segue em queda
Clima no fim de semana: ciclone provoca chuvas em várias regiões do Brasil
Agronegócio argentino diz que seguirá trabalhando pela redução de imposto
Ibama apreende partes de girafa e de leão no Aeroporto de Guarulhos (SP)
Modalidade de Rédeas ganha arena exclusiva no interior de São Paulo