Até agora, este ano, três regiões aumentaram a sua produção: a União Europeia, os Estados Unidos e a Nova Zelândia.
O Instituto Nacional do Leite (Inale) do Uruguai divulgou dados das principais regiões exportadoras de leite, em comparação com o mesmo período de 2022.
Até agora, este ano, três regiões aumentaram a sua produção: a União Europeia, os Estados Unidos e a Nova Zelândia. Por outro lado, a produção da Austrália e da Argentina caiu.
Na União Europeia, a produção de maio de 2023 caiu 5,3%. Porém, se olharmos os dados acumulados de janeiro a maio, aumentaram 3,1% e os acumulados dos últimos 12 meses aumentaram 1,8%.

Nos Estados Unidos, a produção de junho de 2023 foi mantida. Da mesma forma, os dados acumulados de janeiro a junho aumentaram 0,7% e os acumulados dos últimos 12 meses também aumentaram 0,7%.

Na Nova Zelândia, a produção de junho de 2023 caiu 1,7%. Porém, se olharmos os dados acumulados de janeiro a junho, aumentaram 2,8% e os acumulados dos últimos 12 meses caíram 0,5%. 
Na Austrália, a produção de junho de 2023 aumentou 1,6%. Porém, se olharmos os dados acumulados de janeiro a junho, caíram 1,2% e os acumulados dos últimos 12 meses caíram 3,2%.

Na Argentina, a produção de junho de 2023 caiu 0,9%. Da mesma forma, os dados acumulados de janeiro a junho também caíram 0,4% e os acumulados dos últimos 12 meses aumentaram 15,1%. 
Esclarecimento: o período da UE é considerado de janeiro a maio devido à disponibilidade de dados.
Fonte: Todo El Campo com dados do Inale
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98. Com mais de R$ 700 milhões já intermediados, a ConsulttAgro oferece crédito rural com juros a partir de 2% ao ano e prazos de até 20 anos para pagar, criando alternativas que impulsionam modernização e novos investimentos no campo. O cenário para o produtor rural brasileiro tomar crédito tem sido desafiador. Com a manutenção da… Continue Reading Confira linha de crédito rural com juros a partir de 2% a.a. e prazos de 20 anos Brasil se despede de mais um gigante das arenas: morre o touro Impressionante, lenda da Cia Tércio Miranda; Menos de um mês após a morte de Nortão, outro símbolo da força e da bravura do rodeio brasileiro deixa o cenário das arenas. Continue Reading Brasil se despede em menos de um mês de outro gigante das arenas Vice-presidente da Sociedade Mineira de Engenheiros, José Cláudio Nogueira Vieira aponta gargalos de logística, energia e formação de profissionais como entraves que exigem integração entre campo e engenharia. “Acredito que eventualmente chegaremos a um resultado racional que pode ser suficientemente compreendido pela razão”, acrescentou o líder sul-coreano. Continue Reading Coreia do Sul diz que negociações com EUA estão demorando, mas acordo é possível Memorando de Entendimento assinado pelo ministro Carlos Fávaro reforça a parceria bilateral e abre novas oportunidades para o comércio agropecuário entre os países. Associação se une à ESALQ/USP e à CNA na divulgação da pesquisa que vai atualizar os dados econômicos e sociais da equideocultura, reforçando a representatividade do cavalo Quarto de Milha no país. Continue Reading ABQM apoia atualização do Estudo do Complexo do Agronegócio do Cavalo no BrasilConfira linha de crédito rural com juros a partir de 2% a.a. e prazos de 20 anos
Brasil se despede em menos de um mês de outro gigante das arenas
Engenharia se consolida como parceira estratégica para superar desafios do agronegócio
Coreia do Sul diz que negociações com EUA estão demorando, mas acordo é possível
Brasil e Indonésia firmam acordo para fortalecer cooperação em medidas sanitárias e fitossanitárias
ABQM apoia atualização do Estudo do Complexo do Agronegócio do Cavalo no Brasil





