
Segundo o documento, a produção total de pescados e aquicultura atingiu o recorde de 223 milhões de toneladas métricas, com valor estimado em US$ 472 bilhões; Com isso, a orodução de peixes em cativeiro supera pesca no mundo pela primeira vez
A produção global de alimentos aquáticos cultivados superou pela primeira vez na história a captura de peixes selvagens, segundo um relatório publicado pela Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO). A conquista ocorre, no entanto, em meio a um cenário preocupante: o aumento contínuo da pesca predatória e a diminuição de estoques pesqueiros manejados de forma sustentável. Os dados fazem parte do estudo “O Estado Mundial da Pesca e Aquicultura”.
Segundo o documento, a produção total de pescados e aquicultura atingiu o recorde de 223 milhões de toneladas métricas, com valor estimado em US$ 472 bilhões. O crescimento foi impulsionado principalmente pela aquicultura, que agora responde por 51% da produção global de animais aquáticos.
O relatório também aponta que 63% dos produtos aquáticos cultivados vêm de águas continentais, enquanto 37% são provenientes de áreas marinhas e costeiras. No entanto, a FAO alerta que o manejo de estoques pesqueiros selvagens sustentáveis ainda está longe do ideal, colocando em risco o equilíbrio ambiental.
Outro dado relevante é a participação feminina no setor: as mulheres representam 24% dos trabalhadores da pesca e aquicultura, um aumento de 3% em relação a 2022, além de constituírem 62% da força de trabalho no processamento de pescados. A Ásia mantém sua liderança global, concentrando mais de 70% da produção de animais aquáticos e 90% da aquicultura.
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias. Algoritmos, Inteligência Artificial, Big Data. Estes poderiam ser termos de um filme de ficção-científica, mas estão presentes na nova realidade do agronegócio brasileiro, cada vez mais tecnológico. Continue Reading Roça Tech: algoritmos e tecnologias que revolucionam o agronegócio Com as quedas constantes, muitos vendedores optaram por se afastar do spot nacional e priorizar o cumprimento de contratos a termo. Continue Reading Indicador de algodão cai ao menor patamar em mais de dois anos “Não escolhemos o Braford por acaso. Acreditamos nessa raça que vem conquistando o Brasil.” O 6º Remate Fazenda Esperança acontece neste sábado. Confira os destaques do leilão — entre eles, o consagrado Pelé da Esperança. Continue Reading Remate Fazenda Esperança vai democratizar a genética Braford no Brasil O lendário Grande Prêmio da ABQM ocorrerá na estreia da nova pista do Jockey Club de Sorocaba com premiação inédita; Evento terá dois dias de programação, 13 e 14 de setembro, com muita velocidade Volume colhido na atual safra é 49,1 milhões de toneladas superior ao ciclo 2023/24, impulsionado pelo bom resultado das lavouras de soja, milho, arroz e algodão. Sabe aquela prática comum de chegar e selar um cavalo para andar? Sem a genética, os cavalos talvez nunca tivessem se tornado montáveis Continue Reading Como a genética transformou os cavalos domesticados em animais montáveisRoça Tech: algoritmos e tecnologias que revolucionam o agronegócio
Indicador de algodão cai ao menor patamar em mais de dois anos
Remate Fazenda Esperança vai democratizar a genética Braford no Brasil
Está próxima a largada para o milionário GP Potro do Futuro no Jockey Club de Sorocaba
Produção de grãos atinge novo recorde com 350,2 milhões de toneladas colhidas na safra 2024/25
Como a genética transformou os cavalos domesticados em animais montáveis