Obrigado por se cadastrar nas Push Notifications!

Quais os assuntos do seu interesse?

Produção de soja em MT é reduzida em 5 milhões de toneladas após tour de safra

A expedição explorou as áreas com as mais altas expectativas de produtividade de soja em Mato Grosso, situadas nas proximidades dos municípios de Feliz Natal, Vera, Sorriso, Nova Ubiratã e Sinop.

Após percorrer as plantações de soja no estado de Mato Grosso durante um tour de safra, a AgResource Brasil revisou para baixo suas projeções de colheita. A expedição abrangeu as áreas com maiores expectativas de produtividade, incluindo regiões próximas aos municípios de Feliz Natal, Vera, Sorriso, Nova Ubiratã e Sinop.

Após uma cuidadosa análise desse tour, juntamente com outros levantamentos realizados ao longo do ano pela consultoria, chegou-se à conclusão de que a produtividade está consideravelmente reduzida. Diante disso, a estimativa de produção foi novamente ajustada para baixo, passando de 150,72 para 145,40 milhões de toneladas.

Apesar da significativa diminuição, a empresa acredita que a produção nacional está se encaminhando para a estabilidade. Dessa forma, não se espera mais ajustes tão expressivos, apenas pequenas correções.

Foto: Divulgação

Segundo informações da AgResource Brasil, devido à queda na produção nacional, a demanda pelo consumo doméstico de soja está em ascensão. Essa tendência fortalece o suporte e sugere uma possível recuperação dos preços, especialmente com ajustes na oferta ou a manutenção da demanda, conforme mencionado em comunicado.

Escrito por Compre Rural

VEJA TAMBÉM:

ℹ️ Conteúdo publicado pela estagiária Ana Gusmão sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM