Projeto pede que recursos da Embrapa fiquem na empresa

Projeto pede que recursos da Embrapa fiquem na empresa

embrapa

Projeto de Lei que tramita no senado pede que recursos financeiros gerados por pesquisas da Embrapa possam ser re-investidos em outras pesquisas científicas da instituição

Projeto de Lei do Senador Ruben Figueiró (PSDB/MS) pede que recursos financeiros gerados por pesquisas da Embrapa possam ser investidos em outras pesquisas científicas da Embrapa. Atualmente estes recursos vão pra União, não sendo re-investidos em ciência e tecnologia.

A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) é uma instituição pública de pesquisa vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Brasil. Criada em 26 de abril de 1973, pelo presidente do Brasil General de Exército Emílio Garrastazu Médici, tem como objetivo o desenvolvimento de tecnologias, conhecimentos e informações técnico-científicas voltadas para a agricultura e a pecuária brasileira.

Leia também

Ementa do projeto

Altera a Lei nº 5.851, de 7 de dezembro de 1972, que autoriza o Poder Executivo a instituir empresa pública, sob a denominação de Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA) e dá outras providências para determinar que os recursos oriundos do trabalho de pesquisas, da venda de produtos, matrizes biológicas e animais sejam utilizados diretamente nas unidades de origem da empresa.

Clique aqui e vote para que os recursos da Embrapa fiquem com a instituição

A importância da Embrapa

A importância da Embrapa para o Brasil, criando conhecimento e inovações, é indiscutível. A transformação dos cerrados em um celeiro de grãos talvez seja, ao menos em área, a sua maior contribuição nas quase 40 anos desde a sua criação.

Um apoio tecnológico aos empreendedores da agricultura brasileira que continua forte e diversificado, trazendo opções de produção e processamento que fizeram de nossos agricultores, pequenos e grandes, exemplo de pujança mundial.

Nesse período, o mundo, o Brasil, a sua agricultura e a Embrapa sofreram enormes mudanças.

Clique aqui e vote para que os recursos da Embrapa fiquem com a instituição

PARTILHAR

Portal de conteúdo rural, nosso papel sempre será transmitir informação de credibilidade ao produtor rural.