
Volume de gado em pé exportado em 2018 quase dobra frente a 2017, batendo recorde e chegando a quase 800 cabeças exportadas.
O volume de animais em pé exportados pelo Brasil em 2018 praticamente dobrou em relação ao ano anterior. Segundo dados da Secex, em 2017, o País embarcou pouco mais de 407 mil cabeças, saltando para 790 mil cabeças no ano passado.
Os maiores destinos dos animais brasileiros foram Turquia, Egito e Líbano, justamente países que, geralmente, preferem realizar o abate do gado conforme suas próprias diretrizes.
As exportações brasileiras de animais em pé, além de ocorrerem para fornecer boi para abates específicos, são voltadas também para atender demandantes à procura de gado com boa genética para reprodução, como é o caso do Paraguai.
- Abertura de mercado na União Econômica Euroasiática para exportação de fármacos de origem animal
- Aprosoja MT considera derrubada de veto fundamental para produção de bioinsumos on farm
- CNA prevê Valor Bruto da Produção de R$ 1,52 tri em 2025, alta de 12,3% ante 2024
- Parque da Água Branca volta ser a sede da Associação Brasileira dos Criadores de Cavalos da Raça Mangalarga
- Com mais de 17 milhões de hectares em sistemas ILPF, Brasil aumenta competitividade no mercado global
Em relação à arroba, de acordo com pesquisas do Cepea, o Indicador do boi gordo ESALQ/BM&FBovespa registra média de R$ 152,18 nesta parcial de janeiro (até o dia 30), 1,3% acima da de dezembro/18 e 3,8% maior que a de janeiro/18.
Fonte: Cepea