Queda no preço do farelo de soja é influenciado por diversos fatores

Queda no preço do farelo de soja é influenciado por diversos fatores

PARTILHAR
Foto Divulgação.

Segundo levantamento da Scot Consultoria, em São Paulo, a tonelada do insumo ficou cotada, em média, em R$1.095,77, sem o frete.

As revisões para cima na safra brasileira de soja, a queda do dólar em relação ao real e o início da colheita (2017/2018) pressionaram para baixo os preços do farelo de soja no mercado interno na primeira quinzena de janeiro.

Houve queda de 1,6% em relação a dezembro último. Na comparação com janeiro do ano passado o farelo de soja está custando 10,0% menos este ano.

Em curto e médio prazos, a expectativa é de preços mais frouxos para o grão e farelo, em função da maior disponibilidade com a colheita em andamento e aumento do esmagamento no país.

De qualquer forma, atenção ao clima (no Brasil e na Argentina), à demanda mundial aquecida e ao câmbio, que são fatores que podem pontualmente interferir no mercado neste período de safra.

As Informações são da Scot Consultoria.

-- conteúdo relacionado --
Preocupação com o clima afeta mercado da soja e pr... As condições climáticas voltam a preocupar agentes de mercado na América do Sul, de acordo com informações do Cepea. No Rio Grande do Sul e na Argent...
Mercado da Soja: China já compra três vezes mais s... O fortalecimento do Yuan chinês contra o Dólar norte-americano subiu para o maior nível dos últimos dois anos, o que está tornando as importações de s...

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com