Quinta será marcada por temporais e chuvas fortes; confira onde

As regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste, Nordeste e Norte enfrentam cenário distintos, principalmente, marcados por temporais e chuvas fortes; confira a previsão

O Brasil apresenta uma gama de condições climáticas nesta quinta-feira, dia 18; confira.

Sul

A região Sul enfrenta um cenário desafiador, com a persistência de temporais que incluem risco de granizo e rajadas de vento superiores a 80 km/h, desde o centro-norte do Rio Grande do Sul até o centro-sul do Paraná. As áreas mais afetadas serão o norte/nordeste gaúcho e catarinense, com previsão de até 80 mm de precipitação, elevando o risco de alagamentos e deslizamentos de terra. A expectativa é que o tempo comece a se firmar no Rio Grande do Sul a partir de sexta-feira (19).

Sudeste

A região Sudeste desfrutará de amplos períodos de sol, com temperaturas máximas ultrapassando os 30 ºC em todas as áreas. No entanto, no fim do dia, a faixa leste de São Paulo e do Rio de Janeiro estará sob risco de temporais, podendo apresentar rajadas de vento acima de 60 km/h e até queda de granizo, com acumulado de chuva entre 10 e 20 mm.

Centro-Oeste

O centro-norte de Mato Grosso será atingido por chuvas, podendo registrar volumes de até 50 mm, enquanto Mato Grosso do Sul e Goiás enfrentarão um tempo quente e seco, com temperaturas máximas atingindo 40 ºC em Corumbá (MS). A chuva deve retornar à região de forma mais distribuída entre sexta-feira e o fim de semana.

Nordeste

A maior parte da região Nordeste não deverá experimentar a formação de nuvens carregadas. No entanto, Maranhão e Piauí estão sujeitos a temporais, com acumulados entre 20 e 40 mm, acompanhados de risco de rajadas de vento acima de 50 km/h e queda de granizo. A partir de sexta-feira, a expectativa é de chuvas mais bem distribuídas em todos os estados da região.

Norte

A combinação de calor e umidade favorece a ocorrência de chuvas em praticamente todas as áreas da região Norte. O centro-sul do Pará, Amapá, Amazonas e Rondônia podem receber até 60 mm de água em 24 horas. Contudo, o noroeste do Pará e Rondônia estão em alerta para déficit hídrico e risco de focos de incêndio.

Escrito por Compre Rural.

VEJA TAMBÉM:

ℹ️ Conteúdo publicado pela estagiária Juliana Freire sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM