Raça gigante de cavalos é destaque na Expointer

Raça gigante de cavalos é destaque na Expointer

PARTILHAR
Foto: ANC

O cavalo Percheron é um animal muito grande, apesar de não parecerem mas possui um corpo muito compacto e equilibrado, animal pode pode chegar a pesar até 1200 kg.

Na tarde de ontem, dia 27/08, foi a vez da raça Percheron entrar em pista para julgamento. A jurada da ocasião foi a Dra. Anelise Hammes Pimentel e o Inspetor Técnico responsável foi o Dr. Joaquim Milano. Foram julgados 5 exemplares da raça, dos quais consagrou-se Grande Campeão e Melhor Exemplar da raça da Expointer 2019, o animal WB BAC com 1,66m de altura, pesando 852kg. A Grande Campeã da Expointer 2019 foi a WB Babbel com 1,62 de altura e 704kg, ambos de propriedade do senhor Edgar Mayer de Oliveira, Cabanha La Perche.

Já o Reservado Grande Campeão da Expointer 2019, foi o WB Abricot com 1,66m de altura, pesando 790kg, de propriedade do senhor Walter Hugo Gadea Nunes, Cabanha Santa Mônica.

Os animais fizeram sucesso entre o público e se destacaram pela beleza e docilidade. É um cavalo dócil, bom de lidar. É bem maior do que os outros, e isso atrai as pessoas. Há poucos deste tamanho.

Foto: ANC
Foto: ANC
Foto: ANC
Foto: ANC

Com informações da ANC Herd Book Collares Oficial

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com

PARTILHAR
Portal de conteúdo rural, nosso papel sempre será transmitir informação de credibilidade ao produtor rural.