Além do julgamento dos animais, a Associação Brasileira do Santa Gertrudis lançará o Congresso Internacional da Raça, a ser realizado ainda este ano no Brasil
Acontece de 26 de agosto a 3 de setembro a 46ª edição da Expointer, em Esteio, no Rio Grande do Sul. Considerada a maior feira agropecuária a céu aberto da América Latina, a exposição conta este ano com uma programação intensa, incluindo a presença da raça Santa Gertrudis, que participa da exposição há mais de trinta anos.
“Esteio sempre recebeu muito bem a nossa raça, e este ano mais uma vez entraremos com animais nesta pista pesada, que baliza muito da genética e do trabalho de desenvolvimento da raça no Brasil. O julgamento ficará a cargo do membro do Comitê Técnico da ABSG e médico veterinário, Marcos Santana, que há muitos anos conhece e acompanha a evolução do Santa Gertrudis”, explica o presidente da Associação Brasileira do Santa Gertrudis, Gustavo Barretto.
De acordo com o superintendente técnico da raça, que há 50 anos está na Associação, José Arnaldo Amstalden, a Exposição é um lugar de encontro e, ainda mais, de troca e evolução da raça, que possui entre suas características a adaptabilidade, o ganho de peso e a produção de carne de qualidade.
“O Santa Gertrudis participa da Expointer desde a década de 70, chegando em alguns anos a ter duzentos animais expostos, com a participação de mais de trinta criadores. Pela qualidade dos animais, a exposição sempre atraiu criadores de várias partes do Brasil, em busca de suas características de produção de carne e rusticidade”, ressalta Amstalden.
E neste ano a participação será ainda mais especial. Durante a Expointer 2023, será lançado o Congresso Internacional do Santa Gertrudis, evento que comemora os 70 anos da chegada da raça ao país. O Congresso será realizado entre os dias 29 de novembro e 11 de dezembro deste ano e reunirá diversos palestrantes e criadores de várias partes do mundo.
“Aproveitamos a força da Expointer para lançar o Congresso e nossa revista comemorativa dos 70 anos da chegada do Santa Gertrudis em terras brasileiras. Esperamos receber todos os criadores e entusiastas da raça no lançamento, mas também nos outros dias da Expointer e, ainda mais, no Congresso”, finaliza Barretto.
Os julgamentos da raça acontecem no dia 27 de agosto (domingo) na pista central a partir das 9h30. O Happy Hour de lançamento do Congresso Internacional do Santa Gertrudis será realizado no dia 29 de agosto, a partir das 19 horas, na Casa da raça Santa Gertrudis no Parque Assis Brasil em Esteio/RS.
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98. Com a safra comprometida no enchimento dos grãos, especialista orienta sobre a necessidade de documentar as perdas para prorrogar financiamentos bancários e proteger o patrimônio rural. A empresa citou que o volume de vendas de etanol próprio no período somou 778 mil metros cúbicos ante 895 mil um ano antes. Continue Reading Raízen reduz em 23% moagem de cana no trimestre Em comunicado, o dirigente alerta que transformar o acesso a um mercado potencial de 720 milhões de consumidores será o “verdadeiro teste” para o País. Continue Reading Mercosul-UE: acordo exigirá orçamento e defesa agropecuária robusta, diz Anffa Raça de origem nacional, o Pastor da Mantiqueira, é reconhecida por sua rusticidade e habilidade no manejo do gado em áreas de difícil acesso, sendo apelidado de “cão boiadeiro brasileiro” Diante da necessidade de completar as escalas, compradores acabam pagando os valores pedidos por vendedores. Continue Reading Negócios e preços do boi encerram janeiro firmes; tendência segue de alta Com 35 mil hectares já prospectados e meta de 50 mil até 2030, Estado atrai gigantes do setor e entra no radar do mercado de terras, com valorização acelerada e corrida silenciosa por áreas estratégicas na nova fronteira agrícola Estiagem na soja 25/26: chuvas iniciais iludiram, mas a seca no enchimento dos grãos ameaça
Raízen reduz em 23% moagem de cana no trimestre
Mercosul-UE: acordo exigirá orçamento e defesa agropecuária robusta, diz Anffa
Conheça o “cão boiadeiro brasileiro” – Pastor da Mantiqueira – que encanta fazendeiros
Negócios e preços do boi encerram janeiro firmes; tendência segue de alta
O que aconteceu com a terra em MS? Citricultura injeta R$ 2,4 bilhões na nova fronteira agrícola





