Raça tem venda recorde na maior central do mundo

PARTILHAR
Foto: Select Sires

O maior banco genético de touros do planeta com mais de 2,8 mil reprodutores com sêmen disponível e o Nelore voltou com força na preferência do criador!

Quem comenta sobre o assunto é o médico veterinário, PHD em ciência animal por uma universidade de Ohio, EUA, Leandro Cruppe. Gerente da área de bovinos de corte da maior central de coleta, processamento e distribuição de sêmen do mundo, a Select Sires, o especialista esteve no programa para comemorar os excelentes números obtidos com o mercado de IATF no Brasil.

Com a chegada da estação de monta, Cruppe contou um pouco da história da companhia, que nasceu em 1.969 através de uma cooperativa de criadores norte-americanos, e se expandiu para todos os continentes. No Brasil, a empresa chegou em 2011 e, em apenas 10 anos, conseguiu uma boa fatia do mercado de sêmen bovino já que a Select tem no seu portfólio uma bateria de mais de 2.800 touros, de corte e leite, com genética disponível.

Focada principalmente em gado de leite e animais de corte taurinos, as raças zebuínas fizeram com que a companhia também investisse na raça Nelore, maior rebanho brasileiro, e o resultado foi surpreendente.

“As vendas de sêmen de Nelore hoje superaram a comercialização de genética de gado Holandês e de Angus”, disse. ,

Uma das justificativas é a valorização da reposição e de animais gordos, além da necessidade do Brasil aumentar a produção de carne para atender a demanda mundial por proteína vermelha. Outro ponto importante citado pelo especialista é o fato da genética brasileira de gado de corte não ser mais sazonal, ou seja, o criador tem inseminado seus animais o ano todo em busca de uma melhoria contínua da produtividade dos seus respectivos rebanhos.

A Select Sires também atende ao maior e melhor programa de carne de qualidade do planeta, a Swift Black, estabelecida no Estado de Goiás, administrada pelo Grupo JBJ. Cruppe disse que atende todas as propriedades próprias do grupo, além dos mais de 40 produtores parceiros da marca, e que fornecem novilhas e garrotes para o programa.

“Temos orgulho de ser fornecedores da melhor genética mundial para o melhor carne do planeta (eleito internacionalmente várias vezes) e que também é o maior programa de carne premium quando falamos de um único lugar de produção”, acrescentou.

Na ocasião, o especialista apresentou uma bateria de touros da central, com sêmen disponível, e que pode ajudar o criador a melhorar a genética do rebanho, não só para produção comercial de carne, mas no aprimoramento do rebanho de matrizes.

Direto da Fonte da Melhor Genética para o Brasil.

Compre Rural com informações do Giro do Boi e Select Sires

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com