Raças mais curiosas de cavalos que existem

Raças mais curiosas de cavalos que existem

PARTILHAR
Foto Divulgação

A fauna do nosso planeta é extremamente rica e diariamente somos surpreendidos com novas descobertas.

Existem várias raças de animais que nem imaginamos, como os cavalos, por exemplo.

O animal que é visto por muitos apenas como algo do campo e com serventia em transporte de pessoas ou carga. Eles possuem uma grande variedade de raças, tamanhos, cores e personalidades.

Uns conseguem chamar a atenção do mundo por causa de suas cores diferentes e outros pelo seu tamanho ou forma. Uma coisa é certa, todos são diferentes do que você costuma ver e isso causará estranheza em qualquer um.

Pensamos um pouco sobre isso e resolvemos trazer essa matéria. Nós da Fatos Desconhecidos buscamos e listamos algumas das raças de cavalos mais bizarras que existem. Confira:

Cavalo de Akhal-Teke

Foto Divulgação.

Essa raça é conhecida por causa da sua incrível pelagem com um brilho metálico. A raça originou-se no Turcomenistão e era usada por membros de tribos locais para atravessar a paisagem árida.

Bashkir Curly

Foto Divulgação.

O Bashkir Curly tem uma pelagem única. Ele é conhecido por causa do seu casaco natural que mais se parece um poodle. Por causa do seu pelo, ele é bastante resistente ao frio. Ele pode ser encontrado com mais facilidade na América do Norte e do Sul. Acreditam que sua origem seja asiática.

Cavalo da Floresta Negra

Foto Divulgação.

Esses possuem uma “juba” maravilhosamente grossa que combina com o seu físico volumoso. A raça é conhecida por sua cor castanha combinada com a juba branca. Podem ser mais facilmente encontrados na região da Floresta Negra do Sul da Alemanha.

Cavalo do Camargue

Foto Divulgação.

Essa é considerada uma das raças mais antigas do mundo. Eles carregam um pouco de romantismo e costumam viver em pântanos e zonas úmidas da região de Camargue, sul da França. Eles são conhecidos por sua resistência e são usados como cavalos de batalha.

Pônei Exmoor

Foto Divulgação.

Essa é outra raça que vive em condições semi-ferais. Os pôneis Exmoor são nativos das Ilhas Britânicas e receberam o nome da área onde são encontrados, em especial os charnecas de Exmoor, no sudoeste da Inglaterra. As características únicas da raça o ajudam da desviar água e da neve em um ambiente úmido. O seu pelo oleoso ajuda a manter a umidade de longe do seu couro.

Pônei Falabella

Foto Divulgação.

Esse talvez seja o pônei mais incomum. Eles são bem pequenos. A raça teve origem na Argentina em meados do século XX, com Patrick Newtall e seu genro, Juan Falabella. Ela foi importada para os Estados Unidos em 1962.

Vanner Cigano

Foto Divulgação.

Essa raça se originou como um cavalo de caravana dos povos Romanichal das Ilhas Britânicas. Ele ainda é conhecido como Cob Colour, Irish Cob ou Tinker Horse, isso depende de onde você está. Eles são conhecidos por sua coloração preta e branca e sua plumagem.

E aí, o que você achou dessa lista?

Veja também:

Fonte: Fatos Desconhecidos

-- conteúdo relacionado --

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com