Rainha de rodeio de 24 anos morreu no mesmo dia que a bisavó; Jovem teve uma parada cardíaca um dia antes do próprio aniversário, em 21 de junho. Segundo a família, ela estava internada desde então, mas não resistiu.
Amanda Batista, a rainha do circuito de rodeio CWC deste ano, faleceu na última quinta-feira (22) aos 24 anos, após uma intensa batalha pela vida. A jovem, natural de Iporá, no oeste goiano, estava internada há dois meses devido a complicações decorrentes de uma parada cardíaca. Apesar dos esforços médicos, Amanda não resistiu e veio a óbito no hospital de Rio Verde, onde estava na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Segundo informações repassadas pela família ao g1, Amanda sofreu uma parada cardíaca no dia 21 de junho, véspera do seu aniversário. Ela foi levada às pressas para um hospital em Iporá, onde os médicos conseguiram ressuscitá-la, mas devido à gravidade do quadro, foi transferida com urgência para Rio Verde.
“Ela ficou cerca de 40 minutos sem oxigenação no cérebro,” relatou o primo Alan Gonçalves. Durante seu tempo na UTI, Amanda foi mantida em coma induzido, e a causa exata de sua morte ainda não foi determinada, embora a família suspeite de falência múltipla dos órgãos.
A notícia da morte de Amanda comoveu a comunidade local e gerou uma onda de solidariedade nas redes sociais. O prefeito de Iporá, Naçoitan Leite, expressou seu pesar em uma nota pública, desejando forças aos familiares da jovem.

Uma Vida Cheia de Sonhos e Princípios
Amanda Batista era muito mais do que uma rainha de rodeio. Descrita como “uma jovem cheia de vida, sonhos e princípios” pelo primo Alan, ela era uma mãe dedicada a um menino de 5 anos, além de trabalhar com a venda de veículos. Conhecida por sua personalidade marcante e seu carisma, Amanda era uma figura popular em sua cidade.
“Ela gostava muito das pessoas, tinha muitas amizades. Era devota dos três reis santos e participava todo ano da folia de reis do Cruzeirinho,” relembra Alan.
A paixão de Amanda pelo rodeio e pela música sertaneja foi o que a levou a conquistar o título de rainha do circuito de rodeio CWC em Nova Crixás, em abril deste ano. Em uma de suas últimas postagens nas redes sociais, Amanda expressou o orgulho pela conquista: “O sucesso começa com um sonho, do sonho para a meta, da meta para a disciplina, da disciplina para a persistência e da persistência para a conquista.”

Perda Dupla e Dor na Família
A morte de Amanda ocorreu poucas horas após a morte de sua bisavó, Ana Rita de Oliveira, de 98 anos, em um golpe duplo de dor para a família.
“A bisa faleceu durante o período da manhã e, quando foi logo à tarde, umas quatro horas depois, a gente ficou sabendo do falecimento da Amanda,” relatou Alan. A notícia pegou todos de surpresa, especialmente porque, ao contrário da bisavó, cuja saúde já estava fragilizada, Amanda era uma jovem cheia de vitalidade.
Amanda Batista deixa um legado de sonhos interrompidos e uma família profundamente enlutada. Sua memória, no entanto, continuará viva nas lembranças daqueles que tiveram o privilégio de conhecê-la e amá-la.
Gigante do agro sofre golpe milionário e funcionário e empresário são presos por desvio de R$ 15 milhões
Esquema operado por mais de dois anos utilizava notas frias e documentos de transporte falsos para simular fretes inexistentes dentro do Grupo Bom Futuro; funcionário confessa participação e Justiça mantém prisões preventivas.
Caça de javali é liberada em todo Minas Gerais; veja novas regras
Nova lei autoriza o controle populacional e caça de javali e seus cruzamentos (javaporco) em todo o estado e estabelece regras para manejo, caça e registro dos controladores.
Continue Reading Caça de javali é liberada em todo Minas Gerais; veja novas regras
Ciclone extratropical: Semana começa com chuva forte e ventos de até 100 km/h; veja onde
Frente fria intensa avança sobre o país e, reforçada por um ciclone extratropical, mantém alerta máximo para chuva forte, rajadas perigosas e possibilidade de granizo
Tilápia é o peixe mais consumido do Brasil, impulsionada por produção sustentável
Com crescimento anual médio de 10,3%, Tilápia é o peixe mais consumido do país, impulsionada por novos hábitos alimentares e produção sustentável, espécie se consolida como símbolo de nutrição, sabor e sustentabilidade na mesa do brasileiro
Continue Reading Tilápia é o peixe mais consumido do Brasil, impulsionada por produção sustentável
Produção de grãos registra salto histórico de 63% em uma década
No Brasil a área plantada e produtividade também aumentaram; setor impulsiona economia e projeta expansão com uso de tecnologia para garantir continuidade no crescimento da produção de grãos
Continue Reading Produção de grãos registra salto histórico de 63% em uma década
Redução de tarifa dos EUA não agrada exportadores brasileiros de café
Redução de tarifa dos EUA não agrada exportadores brasileiros de café e setor critica exclusão parcial das sobretaxas; BSCA e Cecafé alertam para queda nas exportações e risco de perder mercado
Continue Reading Redução de tarifa dos EUA não agrada exportadores brasileiros de café





