PARTILHAR

Ranking divulgado recentemente aponta Brasil como 2º país que mais produz conhecimento científico na Zootecnia.

Dados revelados pelo Scimago Journal & Country Rank revelaram que o Brasil está em segundo lugar na lista de países que mais produzem artigos científicos na área da Zootecnia. De 1996 a 2017, foram publicados mais de 40.300 artigos apenas nas áreas de produção animal e zoologia no país.

“Este dado reflete, principalmente, a importância de se investir nas nossas universidades, que hoje sem dúvida são as instituições que mais produzem conhecimento científico no país”, alerta Marinaldo Divino Ribeiro, presidente da Associação Brasileira de Zootecnistas (ABZ).

ranking producao cientifica zootecnia
Imagem: Divulgação

Em primeiro lugar no ranking estão os Estados Unidos, com mais de 110 mil publicações científicas. A lista é composta por 224 países, com indicadores que apontam, também, quantidade de documentos citáveis, quantidade de citações com periódicos e média de citações por documentos.

13 de maio, Dia do Zootecnista

Dia do Zootecnista é comemorado em 13 de maio em homenagem a data da primeira aula do curso de Zootecnia ministrado no Brasil: 13 de maio de 1966, no estado do Rio Grande do Sul. A Zootecnia é, literalmente, a “arte do animal” (palavra formada a partir dos radicais gregos zoon, que significa “animal”, e techne, que quer dizer “técnica” ou “arte”.

Parabéns zootecnistas do Brasil.

“O Dia do Zootecnista é importante para o reconhecimento institucional e republicano do valor e mérito do profissional mais qualificado para promover a criação animal em todos os seus aspectos e ramos da atividade produtiva ou de conservação fazendo com que a pecuária nacional seja competitiva e eficiente”.

Com informações da ABZ

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com

PARTILHAR
Portal de conteúdo rural, nosso papel sempre será transmitir informação de credibilidade ao produtor rural.