Obrigado por se cadastrar nas Push Notifications!

Quais os assuntos do seu interesse?

Ratinho participa de Show Rural e afirma que é uma “vitrine” do Paraná para o mundo

Ratinho cumpre extensa programação no parque que, desde 1989, abriga uma das três maiores mostras tecnológicos do agro do mundo.

“O Show Rural é a vitrine que ajuda a divulgar o Paraná como o supermercado do mundo, esse Estado que tem a melhor agricultura do Brasil”, afirmou na manhã desta terça-feira, 6, no centro tecnológico da Coopavel, o governador Ratinho Júnior. Acompanhado do presidente Dilvo Grolli, deputados e secretários, Ratinho cumpre extensa programação no parque que, desde 1989, abriga uma das três maiores mostras tecnológicos do agro do mundo.

“Temos um grande orgulho do Show Rural, que mostra novidades e tecnologias de um Estado que produz a maior quantidade de alimentos por metro quadrado do planeta. Exportamos para mais de 150 países e a quantidade de grãos movimentada pelo Porto de Paranaguá, em 2023, de 65 milhões de toneladas, era projetada para ser alcançada apenas em 2030”, destacou Ratinho, ressaltando também a sustentabilidade do evento. Nessa linha, o governador citou os mais de seis mil projetos de usinas solares prontas e em fase de estruturação e de 380 usinas de biogás em atividade e em implantação no Paraná.

O presidente da Coopavel, Dilvo Grolli, agradeceu a parceria e a confiança do Governo do Paraná, da Itaipu e de inúmeras outras entidades e empresas na força e pujança do Show Rural. “Somos muito gratos à sociedade do Oeste, do Paraná e do Brasil que entendem a importância e a grandeza do agro brasileiro, que orgulha todo o nosso País”, destacou Dilvo.

O secretário de Estado da Agricultura, Norberto Ortigara, afirmou, por sua vez, que, no Show Rural Coopavel, o agricultor tem a oportunidade de ver o seu futuro, o futuro de sua propriedade rural. “Todos nós estamos empenhados em aprimorar e consolidar o Paraná como o melhor território agrícola do Brasil”.

Parcerias

Durante todo o dia, Ratinho assina inúmeras parcerias com as mais diferentes entidades. Destaque para a confirmação de convênios com a Secretaria de Educação para a instalação de cooperativa nos colégios agrícolas e, no estande do Banco do Brasil, para assinatura dos programas Trator Solidário e Banco do Agricultor Paranaense. A 36ª edição foi iniciada na segunda-feira e seguirá até sexta, 10. A visitação ao público é das 8h às 18h. No Show Rural, o visitante não paga para entrar nem para estacionar o seu veículo.

Fonte: Show Rural Coopavel

VEJA TAMBÉM:

ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM