Recorde de alunos no curso Noções em Morfologia da ABCZ

Recorde de alunos no curso Noções em Morfologia da ABCZ

PARTILHAR
Foto: Cristiano Bizzinotto

‘73º Curso de Noções em Morfologia e Julgamento de Zebuínos’ começa na ABCZ, procura pelo curso aumentou em 64% frente a 2018.

Começou na manhã desta segunda-feira (22), no Parque Fernando Costa, em Uberaba (MG), o ‘73º Curso de Noções em Morfologia e Julgamento de Zebuínos’. A atividade reúne 137 alunos, sendo um recorde na comparação com as últimas edições.

“É muito gratificante ver esse auditório cheio de interessados em conhecer um pouco mais sobre as raças zebuínas. Temos alunos de várias partes do país, e de diferentes segmentos profissionais, iniciando uma semana de muito aprendizado sobre as características fenotípicas de cada raça. Tudo isso está diretamente ligado ao desenvolvimento do Zebu no mundo, e a importância do padrão racial”, destaca Arnaldo Manuel de Souza Machado Borges, que participou da abertura das atividades juntamente com o diretor Fabiano Mendonça, o superintendente Geral, Jairo Furtado, e membros da equipe Técnica da entidade.

Seguindo o cronograma do curso, hoje e amanhã (22 e 23) os alunos participam de aulas teóricas. Já a partir de quarta-feira, tem início as atividades práticas, que inclui ainda uma visita a uma central de genética. O curso segue até sexta-feira (26).

Vale destacar que todas as atividades são coordenadas por profissionais das ciências agrárias, membros do quadro de jurados da ABCZ, com especialização em Julgamento. O curso é um pré-requisito para os profissionais das áreas das ciências agrárias, Agronomia, Veterinária e Zootecnistas que desejam se tornar jurados das Raças Zebuínas.

Grande procura. Com cerca de 140 alunos participantes nesta edição, a ABCZ tem registrado aumento na procura pelo curso a cada edição. Para se ter ideia, em 2018 foram 90 alunos. Já em 2017, 66 participantes, e outros 69 em 2016.

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com

PARTILHAR
Portal de conteúdo rural, nosso papel sempre será transmitir informação de credibilidade ao produtor rural.