PARTILHAR

2019 não poderia fechar com notícia melhor para a Pioneer; a empresa comemorou o recorde mundial na produção de milho. Confira!

A Pioneer acaba de anunciar que produziu 640,64 sacas de milho por hectare. O feito ocorreu em Virginia, EUA. O agricultor David Hula estabeleceu o novo recorde mundial com um impressionante rendimento de 640,64 sc/ha com o híbrido da Pioneer® P1197YHR.

Este é o terceiro ano consecutivo em que um produto Pioneer® obtém o melhor rendimento no concurso NCGA, estabelecendo dois recordes mundiais no processo. É a genética e a tecnologia da Pioneer® gerando grandes resultados em produtividade.

Sobre a Pionner

A marca Pioneer® foi criada em Iowa, nos Estados Unidos em 1913. Henry Wallace, um jovem pesquisador, iniciou um programa de produção de sementes melhoradas de milho.

Os estudos das linhagens e seus cruzamentos tiveram tanto sucesso que, em 1924, Wallace venceu um concurso de produtividade de milho e, dois anos depois, fundou a Pioneer Hi-Bred, a primeira empresa dedicada a desenvolver, produzir e comercializar sementes de milho híbrido.

No Brasil, as atividades da Pioneer® tiveram início na safra 1970/71, através de uma parceria comercial com a Proagro – Comércio e Indústria Pró-Pecuária Ltda., do Grupo Gomes Filho, de Bagé/RS.

Introduzindo materiais de ciclo precoce, porte baixo e de maiores potenciais genéticos desenvolvidos nos EUA, iniciou-se uma nova fase na cultura de milho no país.

Recorde Mundial de Produtividade em Milho

2019 não poderia fechar com notícia melhor! ? Batemos o recorde mundial de produtividade em milho. O feito ocorreu em Virginia, EUA. O agricultor David Hula estabeleceu o novo recorde mundial com um impressionante rendimento de 640,64 sc/ha com o híbrido da Pioneer® P1197YHR.Este é o terceiro ano consecutivo em que um produto Pioneer® obtém o melhor rendimento no concurso NCGA, estabelecendo dois recordes mundiais no processo.É a genética e a tecnologia da Pioneer® gerando grandes resultados em produtividade. ?

Posted by Pioneer Brasil on Wednesday, December 18, 2019

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com

PARTILHAR
Portal de conteúdo rural, nosso papel sempre será transmitir informação de credibilidade ao produtor rural.