 
        “Essa medida é absolutamente perturbadora, desequilibra as relações do campo, é desnecessária e pode, principalmente, desestimular o plantio da safrinha (de milho)”, afirmou a entidade em comunicado.
A Associação Brasileira do Agronegócio (Abag) classificou como “perturbadora” e “desnecessária” a possível redução de alíquotas de importação de alimentos, como estuda o governo. “Essa medida é absolutamente perturbadora, desequilibra as relações do campo, é desnecessária e pode, principalmente, desestimular o plantio da safrinha (de milho)”, afirmou a entidade em comunicado ao Broadcast Agro.
A Abag destacou que o setor opera em “condições absolutamente normais” e que os produtores já enfrentam dificuldades.
“Nós estamos com a realidade de custos que também sobem e nós estamos vivendo uma realidade de um período de baixos preços como o ano passado. Portanto, o produtor já vem no sacrifício, já vem no sofrimento”, destacou a entidade. “Isso é uma medida do século passado. Não estamos mais lá”, criticou a entidade.
A associação alertou ainda para possíveis impactos na produção de etanol de milho e no plantio comercial.
Mais cedo, o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, anunciou que o governo estuda reduzir as alíquotas de importação de produtos com preços domésticos superiores aos do mercado internacional, começando pelo milho.
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias.
Cacau: queda dos preços deve se refletir nos chocolates em 2026
Após anos de forte alta nas cotações do cacau, empresas como Mondelez International e Hersheys esperam um cenário mais favorável.
Continue Reading Cacau: queda dos preços deve se refletir nos chocolates em 2026
Plano Safra atrasado: Kepler Weber usa recursos próprios para financiar vendas
O diretor Financeiro (CFO), Renato Arroyo, afirmou que a companhia aumentou em cerca de R$ 30 milhões o crédito de longo prazo concedido a clientes em relação ao mesmo período de 2024.
Continue Reading Plano Safra atrasado: Kepler Weber usa recursos próprios para financiar vendas
Ministro de Lula fala em “trocar a Carteira de Trabalho pelo Bolsa Família”
Prefeito de cidade mineira que aparece em vídeo ao lado de Wellington Dias disse que “houve dupla interpretação” de um trecho de sua fala.
Continue Reading Ministro de Lula fala em “trocar a Carteira de Trabalho pelo Bolsa Família”
J&F, o Império dos Batista: como um açougue em Goiás virou o maior conglomerado privado do Brasil
De um açougue em Goiás a um conglomerado bilionário com nove empresas, a J&F dos irmãos Batista aposta em energia nuclear, mineração e fintechs com uma estratégia baseada em decisões rápidas e baixo custo.
CRA aprova projeto que amplia uso de recursos dos fundos constitucionais no crédito fundiário
Proposta destina parte dos recursos dos fundos regionais para ampliar o acesso à terra e fortalecer a agricultura familiar.
Marco histórico: ABHB exalta um milhão de Hereford e Braford registrados no Brasil
Hereford e Braford consolidam sua relevância na pecuária nacional, impulsionando a qualidade genética e a produção de carne de excelência no Brasil.
Continue Reading Marco histórico: ABHB exalta um milhão de Hereford e Braford registrados no Brasil
 
			 
				





