Registro do cavalo Quarto de Milha sofre alteração

Registro do cavalo Quarto de Milha sofre alteração

egua quarto de milha parida
Foto: Divulgação

Livro de Registro Genealógico sofre alterações para ½ sangue nascidos a partir de 01/07/2018.

Em 24 de abril de 2017, a Diretoria Executiva da ABQM, em reunião realizada com Conselho de Administração e o Conselho Deliberativo Técnico, deliberou o fechamento do Livro de Registro Genealógico, exclusivamente, para os machos mestiços ½ sangue, nascidos a partir de 1 de julho de 2018. Todos os animais anteriormente registrados manterão seus registros no Stud Book da ABQM, preservando integralmente os seus direitos, seja na participação de provas, leilões, vendas, transferências, etc…

Em relação às fêmeas mestiças ½ sangue, nascidas a partir de 1 de julho de 2018, elas poderão ser registradas normalmente. Entretanto, serão taxadas conforme nova Tabela de Emolumentos aprovada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e não se utilizarão do benefício financeiro de incentivo quando usadas como receptoras, passando a ser consideradas como receptoras comuns.

reigstro-cavalo-quarto-de-milha
Foto: ABQM

De acordo com o destacado crescimento no número de registros de animais que vem ocorrendo com a raça Quarto de Milha, essa medida visa o aprimoramento do plantel brasileiro e todas as suas características raciais.

Sobre a raça Quart de Milha

O cavalo Quarto de Milha é o primeiro cavalo de criação americana, selecionado a partir de 1611 através do cruzamento entre garanhões mustangs, de origem Berbere e Árabe, e éguas de origem inglesa.

O cavalo Quarto de Milha é especialmente apto para o trabalho de condução do gado, principalmente por seu extraordinário arranque e por ser um cavalo capaz de percorrer curtas distâncias com incomparável velocidade.

Confira as informações no site, clicando aqui.