Rentabilidade do arroz segue comprometida

Os preços do arroz permanecem insuficientes para recompor a rentabilidade da atividade, apontam pesquisadores do Cepea.

Levantamento do Cepea mostra que a restrição na oferta de arroz em casca no Rio Grande do Sul continua sustentando as cotações do produto. Do lado da demanda, indústrias mostram necessidade de compra, ao mesmo tempo em que cresce o interesse do mercado externo.

Apesar disso, os preços permanecem insuficientes para recompor a rentabilidade da atividade, apontam pesquisadores do Cepea.

Tempo seco ameaça saúde dos cavalos e aumenta casos de doenças respiratórias

Esse cenário mantém elevada a preocupação do setor com o endividamento dos produtores e reforça as discussões sobre a necessidade de renegociação das dívidas.

Segundo pesquisadores do Cepea, na semana passada, representantes da cadeia produtiva defenderam que o novo Plano Safra seja acompanhado de medidas de renegociação de dívidas, argumentando que a ampliação da oferta de crédito, isoladamente, não será suficiente para restabelecer a capacidade financeira dos orizicultores.

Fonte: Cepea

VEJA TAMBÉM:

ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM