Revelação da Brangus HP, touro entra para o catálogo da Alta Genetics

Revelação da Brangus HP, touro entra para o catálogo da Alta Genetics

PARTILHAR
Priscus da Anamélia
Priscus da Anamélia / Foto: Divulgação

Com destacadas DEPs para desempenho nova revelação da Brangus HP, Priscus da Anamélia entra para o catálogo da Alta Genetics, seu fenótipo chama a atenção pela musculatura evidente e extrema profundidade.

Filho de Lonquimay, premiado touro argentino oriundo da seleção Corral de Guardia, Priscus da Anamélia, do criatório Brangus HP, acaba de entrar para o catálogo da Alta Genetics. Com menos de quatro anos, o jovem touro surpreende por características como avaliação para baixo peso ao nascer e com destacadas DEPs para desempenho. Além disso, seu fenótipo chama a atenção em razão de sua musculatura muito evidente e de extrema profundidade.

Priscus é filho de Lonquimay, destacado touro da qualificada bateria da Alta Genetics, coroado como Reservado Grande Campeão de Palermo (2011) e Touro Grande Campeão da Exposição Nacional de Brangus na Argentina (2012). Na linha baixa, sua mãe é Anamélia FIV 290, que faz parte do time de doadoras da Brangus HP, e que tem sangue dos genearcas Gladiador e Sundance of Brinks.

De propriedade da Agrícola Anamélia Brangus HP e da Brangus do Sertão (Presidente Epitácio/SP), o jovem touro está em coleta na central de Uberaba (MG) da Alta Genetics.

Leia também

“Ele é um touro que veio para somar à bateria da Alta. Agrada muito pelo fenótipo, por ter muita musculatura evidente, excelente comprimento corporal e arqueamento de costela, além da sua caracterização racial. Um touro que alia fenótipo com um pedigree extremamente interessante para o mercado. Sua avaliação genética é muito forte para quem busca desempenho, aliado a um baixo peso ao nascer”, ressalta Luiza Mangucci, Técnica de Corte da Alta Genetics.

“O Priscus é filho de Lonquimay, um touro Brangus argentino que se destacou pela sua produção e que, hoje, não possui mais sêmen no mercado e, ainda, na sua linha baixa, sua mãe é irmã própria do Spartacus, um dos melhores touros do momento”, acrescenta Luiza, informando o preço especial de lançamento: R$17,80. “Esse valor fica por cerca de 30 dias, para que nossos clientes possam aproveitar essa condição imperdível”, finaliza.

Priscus da Anamélia é a mais nova revelação da Brangus HP, criatório de origem de outros reprodutores de excelência da raça, como o Spartacus, primeiro touro brasileiro a fazer grandes campeonatos nas principais exposições da Argentina e que, por onde passa, chama a atenção pela ótima conformação e pelos números equilibrados. “Spartacus é uma grande conquista. Possui mais de três mil filhos avaliados na Argentina. É genética fazendo genética, assim como o jovem Priscus da Anamélia”, afirma Ladislau Lancsarics, proprietário da Agrícola Anamélia Brangus HP.

Tita e Ladislau Lancsarics, proprietários da Brangus HP
Tita e Ladislau Lancsarics, proprietários da Brangus HP

Sobre a Brangus HP

Localizada em Martinópolis, interior de São Paulo, a Agrícola Anamélia Brangus HP é um dos principais criatórios da raça no Brasil. Com mais de 20 anos de seleção, o rebanho HP é reconhecido como um dos principais fornecedores de genética pura Brangus, com inúmeros campeões nas exposições da raça. Com base genética importada da linhagem Brinks, os animais são provados com um grande número de informações presentes em sumários argentinos e norte-americanos e, no cruzamento com matrizes zebu ou meio-sangue, proporcionam homogeneidade ao rebanho, boa massa muscular e alto desempenho.

Dentre os destaques do criatório está o touro Spartacus da Anamélia, excelente raçador, consagrado, desde 2015, pelo selo Concept Plus, que identifica os touros com fertilidade acima da média do mercado. Foi Grande Campeão na Feicorte e duas vezes Grande Campeão na pista de Esteio (RS) na Expointer 2009/2010. Em coleta de sêmen na central Alta Progen, sua genética está presente em vários países da América Latina.

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com