
Empresa promoverá palestra sobre a importância do tratamento da semente na indústria, suas vantagens e benefícios e lançará o Biofungicida Rizoderma TSI.
A Rizobacter, multinacional líder em microbiologia agrícola, marcará presença no XXI Congresso Brasileiro de Sementes, evento que ocorre entre os dias 12 e 15 de setembro de 2022, em Curitiba, Paraná.
No dia 13, terça-feira, a companhia apresentará, entre 15h30 e 16h30, na Arena Tecnológica, a palestra: “A inoculação no TSI: Vantagens e Desafios e apresentará um biofungicida inédito para o tratamento de sementes na indústria.
Em sua presença no evento, realizado pela Associação Brasileira de Sementes e Mudas (ABRASEM), a companhia fará o lançamento do Rizoderma TSI, primeiro e único fungicida microbiológico no Brasil a base de um Trichoderma Afroharzianum, com cepa exclusiva da Rizobacter, além do inoculante Rizofos, composto por bactérias Pseudomonas fluorescens, que incrementa a solubilização de fósforo não disponível e a produção de substâncias estimuladoras do crescimento de plantas, melhorando a nutrição e produtividade dos cultivos.
- Cidade do boi: município brasileiro tem rebanho bovino 38 vezes maior que sua população
- Brasil exporta 3,1 mi de sacas de café em agosto, queda de 17,5% ante ago/24
- Tentativa de caça termina em tragédia: búfalo ataca e mata milionário norte-americano
- Colheita da 2ª safra de milho atinge 96% da área no PR, diz Deral
- Lula vê Ibama mais perto de conceder licença para Petrobras perfurar Foz do Amazonas
“Para nós, trata-se de uma excelente oportunidade para mostrar ao mercado a expertise da Rizobacter no desenvolvimento de tecnologias para o campo e a importância do uso de bioinsumos na agricultura como forma de assegurar uma lavoura com alta produtividade e sustentável. Temos um compromisso muito sério com a qualidade, a excelência e as melhores práticas”, afirma Renato Arantes, CEO da empresa no Brasil.
Fonte: Rizobacter