Dados do Cecafé indicam que, em março, as exportações brasileiras somaram quase 4,3 milhões de sacas (de arábica e robusta).
O Indicador CEPEA/ESALQ do café robusta tipo 6, peneira 13 acima, praticamente atravessou a primeira quinzena de abril renovando o recorde real da série do Cepea – iniciada em junho de 2001 para a variedade –, atingido no encerramento de março.
Na parcial deste ano (até o dia 15 de abril), o Indicador já acumula expressivo aumento de 45,5% ou de 345,62 Reais/sc.
Segundo pesquisadores do Cepea, o impulso segue vindo de problemas relacionados à produção e ao escoamento do robusta do Vietnã, maior produtor global da variedade. Diante disso, a demanda externa continua sendo deslocada ao Brasil.
Dados do Cecafé indicam que, em março, as exportações brasileiras somaram quase 4,3 milhões de sacas (de arábica e robusta), um recorde para o mês.
Os envios de robusta, especificamente, somaram 850 mil sacas em março, 50% acima do volume embarcado em fevereiro/24 e quase sete vezes mais que em março/23.
Fonte: Cepea
VEJA TAMBÉM:
- Soja: sem tom definido, Chicago oscila com clima na Argentina e aversão ao risco
- Projeção de alta para o PIB de 2024 sobe de 1,90% para 1,95% no Focus do BC
- Boletim Prohort: Depois de cinco meses, preços da batata registram queda no atacado
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.