De abril a dezembro no Centro-Sul, rendimento médio alcança 87,6 toneladas por hectare, segundo dados do CTC.
No fechamento da safra 2023/2024, a cana-de-açúcar na região Centro-Sul registrou produtividade média de 87,6 toneladas por hectare, 10 toneladas a mais do que a média das últimas 15 safras (77,2 toneladas por hectare).
Os dados são do Portal do Benchmarking do Centro de Tecnologia Canavieira (CTC) e constam do boletim De Olho Na Safra, divulgado hoje em Piracicaba.
As altas produtividades são consequência da excelente condição climática desta safra, com chuvas bem distribuídas e acima da média na maioria das regiões produtoras de cana.
No mês de dezembro último, a qualidade da matéria-prima (ATR) foi inferior a observada na safra passada, reflexo da melhor distribuição das chuvas durante os meses passados. Porém, no acumulado da safra, o ATR se manteve dentro da média das últimas 15 safras (134,5 kg/t).
A produtividade agrícola do mês de dezembro seguiu a mesma tendência do acumulado e se mostrou superior à observada na safra passada (81 t/ha nessa safra contra 69,8 t/ha na safra anterior).
Na safra 2023/2024, os destaques de produtividade ocorreram em Araçatuba, Piracicaba e São José do Rio Preto, que tiveram crescimentos de 37,3%, 25,2% e 25%, respectivamente, em relação à safra anterior.
Fonte: CTC
VEJA TAMBÉM:
- Conab aponta produção de sacas de café estimada em 58,08 milhões
- Boi/Cepea: preços seguem estáveis em SP e vendas externas, intensas
- Suínos/Cepea: carne suína amplia competitividade frente as concorrentes
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.