Safra de soja 2025/26 registra poucas alterações nas projeções

De acordo com o analista de Inteligência de Mercado, Raphael Bulascoschi, o pequeno ajuste se dá devido à safra estar no início.

O relatório do mês de outubro sobre a estimativa de safra de grãos da StoneX, empresa global de serviços financeiros, trouxe um tímido ajuste para a safra 2025/26 de soja. No caso da oleaginosa, em relação ao reporte anterior, a elevação é de 0,3%, saindo de 178,1 milhões de toneladas estimadas em setembro para 178,6 milhões de toneladas de produção em outubro.

De acordo com o analista de Inteligência de Mercado, Raphael Bulascoschi, o pequeno ajuste se dá devido à safra estar no início. “Embora o plantio esteja apenas começando em boa parte das regiões produtoras, temos visto um clima favorável para o avanço dos trabalhos de campo, o que aumenta as esperanças com relação a um desenvolvimento dentro de uma janela ideal”, explica.

Dieta de alta energia aumenta, em mais de 20%, a produção de embriões bovinos

Para o milho 1ª safra 2025/26, não há mudanças nesta estimativa do mês de outubro em relação à de setembro, ficando mantido o volume de produtividade de 25,6 milhões de toneladas.

O cultivo ainda segue com desenvolvimento incipiente ou ainda em fase de semeadura em alguns pontos do Brasil, mas o cenário é positivo do ponto de vista da janela de plantio, aponta o analista.

A partir da estimativa de novembro, a StoneX começará a divulgar também as estimativas para a produção de milho 2ª safra, o que entregará uma visão melhor acerca do balanço de milho no ano que vem.

Fonte: StoneX

VEJA TAMBÉM:

ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM