Safra de soja do Brasil tem corte a 134,2 mi t em 2021/22

PARTILHAR
Foto: Divulgação

A estimativa foi feita pela consultoria Agroconsult nesta quinta-feira, com um corte ante os 144,3 milhões projetados em novembro.

SÃO PAULO (Reuters) – A produção brasileira de soja deve atingir 134,2 milhões de toneladas na safra 2021/22, estimou a consultoria Agroconsult nesta quinta-feira, com um corte ante os 144,3 milhões projetados em novembro, descartando um novo recorde após efeitos da seca sobre a região Sul.

A produtividade da safra de soja foi estimada em 55 sacas por hectare, ante 59,3 sacas por hectare no ciclo anterior. Se confirmado, será o menor rendimento agrícola desde o ciclo 2015/16, mostraram os dados.

Segundo a consultoria, que apresentou suas projeções preliminares para a expedição Rally da Safra, o cenário mais grave é verificado no Paraná, onde produtores do oeste do Estado já veem perdas de 100% nos casos mais graves.

Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul estão em estado de atenção, por também terem danos pela seca causada pelo fenômeno climático La Niña.

Fonte: Reuters

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com

PARTILHAR