Semex divulga novas informações da bateria de touros Angus na Expointer

Semex divulga novas informações da bateria de touros Angus na Expointer

PARTILHAR
Easy Decision
Easy Decision Foto: Semex do Brasil

Segundo o Gerente de Gado de Corte Semex, os dados estão ainda mais precisos e confiáveis e o uso de dados genômicos triplicou.

Os novos parâmetros de avaliação de touros da Associação Americana de Angus é o grande destaque da Semex nessa Expointer, de 26 de agosto a 3 de setembro, em Esteio, no Rio Grande do Sul.

Segundo o Gerente de Gado de Corte Semex, Antonio Carlos Sciamarelli Júnior, que esteve no Canadá conferindo de perto as mudanças, garantiu que os dados estão ainda mais precisos e confiáveis e o uso de dados genômicos triplicou. “Os criadores de gado PO e comerciais devem ficar atentos às mudanças para recalibrar os dados usados na seleção e ajustar as decisões de compra”, explica.

Por isso a equipe da Semex estará preparada durante a Expointer para passar essas informações e orientar os produtores em relação às mudanças no sistema de DEPs (Diferença Esperada na Progênie), que levaram muitos reprodutores da Raça Angus a ganharem ou perderem com a nova metodologia.

Touros da bateria Semex, como Easy DecisionBlack TopKozi  e “Power Point” tiveram seus índices de avaliação elevados e se mostram importantes melhoradores para características de alto valor econômico.

A Semex, com objetivo de apresentar soluções para os mais diferentes estilos e rebanhos, também traz para Expointer grandes opções para criadores de gado PO, como “Seedstock”, “Sensation”, “Cuting Edge”, “Harvestor” e “International”.

SOBRE A SEMEX

A Semex Brasil é considerada uma das melhores fornecedoras de genética animal do mundo, atuando no país desde 1995 como distribuidora exclusiva da canadense Semex Alliance. Inaugurada em Jundiaí (SP), a empresa transferiu sua sede administrativa para a cidade de Blumenau (SC) em 2008 e, atualmente, está instalada em uma área de mais de dois mil metros quadrados.

A empresa é especializada na comercialização de genética bovina, prezando pela excelência em inovação e no fortalecimento de sua marca, serviços e produtos no mercado brasileiro. Atualmente, conta com a SRC Supply, empresa do mesmo grupo, conduzida por seu diretor-presidente, Nelson Eduardo Ziehlsdorff, criador de gado Jersey desde 1990, atual presidente da Associação Catarinense de Criadores de Bovinos (ACCB).

O objetivo da Semex Brasil é oferecer sêmen de touros que contribuam com o melhoramento genético do rebanho, sempre respeitando a filosofia da seleção, com foco em fertilidade e longevidade. Por isso, seu material é reconhecido por especialistas como uma das melhores e mais confiáveis genéticas de raças leiteiras e de corte especializadas do mundo.

Com mais de 90 representantes distribuídos pelo Brasil, conta com profissionais que oferecem consultoria técnica diferenciada em manejo, nutrição e genética, além de uma renomada bateria de touros. Para qualificar sua equipe, a empresa investe em capacitação, inclusive com processos de reciclagem no Canadá, para que os clientes tenham alternativas assertivas, resultando em negócios mais rentáveis e sustentáveis.

Inovação

Outro grande diferencial da Semex Brasil é a oferta de serviços de tecnologia voltados à eficiência produtiva. Entre os principais programas desenvolvidos pela empresa estão o Immunity+™ que, por meio da Imuno Genética, garante vacas mais resistentes às doenças e melhora a saúde e a longevidade do rebanho; e o Semex Works™, um software de gestão genética que auxilia na seleção dos melhores touros de acordo com cada sistema de reprodução.

Já por meio do programa Genomax™, a Semex tornou-se a única empresa do mundo a fazer genoma em mais de seis mil touros jovens, mostrando sua preocupação em estar sempre à frente do mercado. Entre outros programas e serviços proporcionados pela empresa, há ainda o Repromax™, que oferece sêmen com altos índices de fertilidade, aumentando o desempenho de touros reprodutivos e a rentabilidade do rebanho.

Em 2015 a Semex lançou o sistema ai24™, único programa no país que monitora, em tempo real, a saúde e reprodução de vacas e novilhas; e o BCBI, primeiro Índice de Cruzamento Industrial do Brasil, que apresenta o ranking dos melhores reprodutores para o sistema de produção nacional, agregando valor ao cruzamento e provendo vantagens econômicas ao produtor.

Aliança internacional

Em âmbito internacional, a empresa tem o respaldo e o suporte da Semex Alliance que, com mais de 50 anos de experiência na comercialização de sêmen bovino, é hoje uma das empresas líderes no mercado mundial de genética bovina, considerada a maior empresa de genética do mundo. Esta posição é resultado dos mais de 400 touros provados anualmente e das mais de 1 milhão de doses vendidas até o momento.

Sediada na cidade de Guelph, Ontário, no Canadá, a Semex Alliance é constituída por três das mais importantes cooperativas canadenses de inseminação artificial: Eastgen, Western e CIAQ, além de uma divisão responsável pelo gado de corte, a Semex Beef, nos Estados Unidos. Juntas, as cooperativas detêm o título de maior rede de distribuição do mundo entre empresas de genética. Mérito da abrangência da marca, que hoje está presente em todos os continentes e em aproximadamente 120 países, entre eles o Brasil.

Fonte: Assessoria Agropecuária

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.