
Exportações para mercados exigentes como Japão e Arábia Saudita reforçam a posição do Brasil como líder na produção de carne de frango.
O setor avícola brasileiro continua em expansão, com um aumento significativo no abate de frangos no segundo trimestre de 2024. Conforme dados divulgados pelo IBGE, foram abatidas mais de 1,6 bilhão de cabeças de frango, um crescimento de 1,8% em comparação ao trimestre anterior.
Essa expansão reflete a capacidade do Brasil de atender tanto ao mercado interno quanto ao externo, consolidando sua posição de liderança global na produção de carne de frango. O mercado interno permanece robusto, mas é no mercado externo que o setor avícola encontra sua maior força, com exportações crescentes para países como Japão e Arábia Saudita.
O Brasil, como maior exportador mundial de carne de frango, continua a investir em tecnologias e práticas sustentáveis para garantir a qualidade do produto e a satisfação dos mercados mais exigentes. A resiliência e a adaptabilidade do setor são evidentes nos números de abates e nas previsões otimistas para os próximos trimestres.
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98. Para um dos maiores pecuaristas do Brasil, investir no Nelore e respeitar a natureza do gado garante eficiência, lucro e menos trabalho no manejo de corte Continue Reading Fazendeiro que é fazendeiro não faz cruzamento, diz maior pecuarista do Xingu A taxa básica de juros da economia (Selic) vale para os próximos 45 dias, quando o Copom volta a se reunir. Continue Reading Copom mantém taxa básica de juros em 15% ao ano Ex-deputado TH Joias é um dos investigados por intermediação de primatas e ligação com o Comando Vermelho. Continue Reading Polícia Civil desarticula maior quadrilha de tráfico de animais em operação no RJ Reconhecimento reforça compromisso da companhia com a Agenda 2030 da ONU e práticas ESG que geram impacto positivo em comunidades e no meio ambiente. O projeto que define o Estatuto do Produtor Rural, prevê concessão de assistência técnica e jurídica gratuita, proteção do patrimônio, revisão de contratos e fundo de crédito para pequenos agricultores. Continue Reading Comissão da Agricultura da Câmara aprova Estatuto do produtor Rural O Grupo Sama, líder brasileiro e sul-americano de produção de mel orgânico, observa que a situação é semelhante à registrada no início de agosto.Fazendeiro que é fazendeiro não faz cruzamento, diz maior pecuarista do Xingu
Copom mantém taxa básica de juros em 15% ao ano
Polícia Civil desarticula maior quadrilha de tráfico de animais em operação no RJ
Pelo segundo ano consecutivo, GTF conquista Selo Ouro ODS da ONU e consolida sua liderança em sustentabilidade
Comissão da Agricultura da Câmara aprova Estatuto do produtor Rural
Demora na concretização de medidas de apoio contra o tarifaço geram insegurança junto a exportadores de mel do Piauí