
Conselho Administrativo de Defesa Econômica – Cade, aprova acordo de associação da SLC Agrícola com Agropecuária Rica para nova Joint Venture, que havia sido anunciada em julho e aguardava aprovação do conselho
O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, a proposta de acordo de associação entre a SLC Agrícola e a Agropecuária Rica, uma empresa do Grupo RZK. A decisão, publicada no Diário Oficial da União no dia 18 de julho de 2024, autoriza a criação de uma joint venture (JV) que visa impulsionar a produção agrícola no estado do Mato Grosso.
A nova joint venture, batizada de Fazenda Preciosa Empreendimentos Agrícolas, será formada com a SLC Agrícola detendo uma participação de 55% e a Agropecuária Rica com 45%. O empreendimento cobrirá uma área de 11.282,25 hectares agricultáveis, com um potencial total de 21.837 hectares, considerando a possibilidade de plantio de segunda safra. A operação da Fazenda Preciosa está prevista para começar na safra 2024/25, localizada no município de Querência/MT.
Objetivos e Perspectivas da Joint Venture
A SLC Agrícola informou que a joint venture focará na produção de soja e milho 2ª safra, com planos futuros de incluir algodão na produção. Segundo a empresa, a fazenda possui uma área madura e um solo com bom nível de fertilidade, fatores que contribuirão para o sucesso do empreendimento.
O contrato da joint venture terá um prazo de até 15 anos, com arrendamento a preço de mercado. A transação ainda será submetida ao Cade para análise adicional, conforme as exigências regulatórias.
Contexto do Acordo
Este acordo representa um passo estratégico para a SLC Agrícola, ampliando sua presença e capacidade de produção no Mato Grosso, uma das regiões mais produtivas do Brasil. A parceria com a Agropecuária Rica promete fortalecer as operações e expandir as oportunidades na produção agrícola, consolidando ainda mais a posição da SLC Agrícola no mercado.
A aprovação do Cade garante que a joint venture poderá avançar sem entraves regulatórios, facilitando o início das operações e a implementação das estratégias planejadas.
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.
Escola do Governo Federal voltada para a agropecuária completa dez anos
São mais de 120 cursos ofertados em formato de educação a distância (EaD), abrangendo temas como defesa agropecuária e produção vegetal e animal.
Continue Reading Escola do Governo Federal voltada para a agropecuária completa dez anos
Exportadores dos EUA reportam vendas de 225,7 mil t de milho a México e Colômbia
Os exportadores dos EUA são obrigados a reportar qualquer venda de 100 mil toneladas ou mais de uma commodity feita em um único dia.
Continue Reading Exportadores dos EUA reportam vendas de 225,7 mil t de milho a México e Colômbia
Seu rebanho Jersey merece dados que trabalham por você. E agora, isso custa só R$ 1,00 por animal
O sistema é simples, direto e acessível, o criador escolhe um laboratório ativo na RBQL, realiza a pesagem e coleta de amostras na propriedade e envia os dados à Jersey Brasil
Arco bate marca dos últimos 15 anos em inscritos para a 48ª Expointer
Conforme a superintendente de Registro Genealógico da Arco, Magali Moura, este número, de 997 animais inscritos, é o maior nos últimos 15 anos.
Continue Reading Arco bate marca dos últimos 15 anos em inscritos para a 48ª Expointer
Certificação A2A2 Jersey Brasil: A Mais Completa, Acessível e Aberta a Todas as Raças Leiteiras e Laticínios
Do DNA ao Tanque: A Certificação A2A2 Mais Segura, Econômica e Inclusiva do Brasil
Superior Tribunal de Justiça toma decisão que afeta arrendatários no meio rural
A partir de agora, só poderão permanecer no imóvel para receberem indenizações por benfeitorias, aqueles que estiverem na posse dos mesmos.
Continue Reading Superior Tribunal de Justiça toma decisão que afeta arrendatários no meio rural