Segundo a Agência Safras, USDA apontou aumento da área de soja nos EUA, o que pressionou os preços. A comercialização da soja brasileira avançou ao longo da última semana, mas ainda abaixo da média histórica
O panorama geral negativo para os valores da soja mundialmente recebeu uma nova influência negativa. Em 28 de março, foi divulgado pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) um aumento previsto na área destinada ao cultivo de soja para 2024. Essa expansão excedeu as projeções de mercado, causando impactos negativos tanto em Chicago quanto no Brasil.
Espera-se que o espaço alocado para o cultivo de soja nos EUA em 2024 atinja os 86,5 milhões de acres, de acordo com o relatório de previsão de plantio do USDA. Isso representa um crescimento de 3% em relação ao ano passado.
Essa estimativa superou as expectativas de mercado, previstas em 86,3 milhões de acres. Durante o Fórum Anual do USDA em fevereiro, havia uma previsão de plantio de 87,5 milhões de acres.
No ano anterior, agricultores dos EUA dedicaram 83,6 milhões de acres ao cultivo dessa leguminosa. Baseado em informações do USDA, espera-se que 24 dos 29 estados produtores aumentem ou mantenham suas áreas de plantio.
Ao primeiro de março, os estoques de soja nos EUA alcançaram 1,85 bilhão de bushels, uma elevação de 9% comparado ao mesmo período em 2023.
Este volume superou as previsões do mercado, que eram de 1,83 bilhão de bushels. Desse total, 933 milhões de bushels estão nas mãos dos agricultores, representando um aumento de 24% em relação ao ano passado. Já os estoques fora das propriedades agrícolas totalizaram 912 milhões de bushels, uma redução de 3%.
Comercialização
A comercialização da safra 2023/24 de soja do Brasil envolve 41,4% da produção projetada, conforme relatório de Safras & Mercado, com dados recolhidos até 5 de abril. No relatório anterior, com dados de 6 de março, o número era de 36,6%.
Em igual período do ano passado, a negociação envolvia 44,3% e a média de cinco anos para o período é de 58,1%. Levando-se em conta uma safra estimada em 148,6 milhões de toneladas, o total de soja já negociado é de 61,571 milhões de toneladas.
Safra 2024/25
Levando-se em conta uma safra mínima hipotética de 148,6 milhões de toneladas, Safras projeta uma comercialização antecipada de 3,1%. Em igual período do ano passado, a comercialização antecipada era de 4,2% e a média para o período é de 12,4%.
China já atingiu 50% da cota da carne bovina brasileira; como isso afeta a arroba?
Carne bovina comprada e processada em maio já pode chegar à China sob tarifa extra de 55%, já que o transporte e desembarque levam entre 45 e 60 dias; mesmo com o alerta, arroba do boi ainda se sustenta na casa dos R$ 360
Continue Reading China já atingiu 50% da cota da carne bovina brasileira; como isso afeta a arroba?
ALERTA: Temperaturas abaixo de 0°C, chuva de 100 mm e geada forte; veja a previsão do tempo para a semana
Massa de ar polar avança sobre o centro-sul do país, traz temperaturas mínimas abaixo de 0°C, risco de geada em áreas agrícolas e até possibilidade de chuva congelada e neve nas serras do Sul; Norte e Nordeste terão temporais e acumulados de até 100 mm
Nilo Apollo Fred e Renanh Tobias podem estar ligados à chegada de um novo astro nacional na vaquejada?
Mudanças de equipe, novos projetos e a chegada de um novo astro nacional? Rumores envolvendo Renanh Tobias e Nilo Apollo Fred aumentam a curiosidade e movimentam os bastidores da vaquejada brasileira.
China acelera uso da cota e tarifa de 55% sobre carne bovina brasileira pode começar em junho
Com exportações em ritmo recorde, Brasil já atingiu 50% da cota de carne bovina na China para 2026; setor vê risco de desaceleração nos embarques e mercado começa a projetar impactos sobre preços da arroba, frigoríficos e exportações nos próximos meses
ABS supera 30% de crescimento global em genotipagem, impulsionada pela expansão do GENEadvance
Com crescimento de 30% em genotipagens, programa GENEadvance da ABS consolida o uso estratégico de dados para acelerar o progresso genético e aumentar a previsibilidade no campo.
Conheça a história do fundador da Hyundai que “pagou” uma vaca com 1.001 bovinos
De uma infância marcada pela pobreza rural na Coreia à criação de um império global; essa é a história do fundador da Hyundai, Chung Ju-yung, que transformou uma dívida simbólica em um gesto histórico que cruzou fronteiras e chamou a atenção do mundo
Continue Reading Conheça a história do fundador da Hyundai que “pagou” uma vaca com 1.001 bovinos





