Égua ST Tapioca: animal mais pontuado da história no Brasil

Égua ST Tapioca: animal mais pontuado da história no Brasil

ST TAPIOCA égua quarto de milha
Foto: quartistas.com.br

ST Tapioca é a égua mais pontuada na história da ABQM (Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha).

Após da computação dos resultados do Campeonato Nacional e das últimas competições, a Grande ST TAPIOCA se torna agora O ANIMAL MAIS PONTUADO DA HISTÓRIA DA RAÇA QUARTO DE MILHA no Brasil.

A fêmea, nascida em 2003, de criação do Dr. Marcio Tolentino (Haras ST) e de propriedade de Ana Cristina Zillo, agora possui 772,50 pontos de Registro de Mérito, e como ainda está em campanha, ainda tem condições de continuar pontuando e ampliar a vantagem da segunda colocada e que liderava o ranking, Cromita MA 10. O animal mais pontuado que ainda está em campanha é Fishers Down Dash, que acumula até o momento 498,00 pontos na ABQM.

ST Tapioca é filha de Hobby Top Cody (Topsail Cody X Slip A Hobby – Hobby Horse) e da ST Cajuina (Shady Leo X Lady Suga FF – Hayward Johnny), também duas lendas na reprodução, pois seu pai é o 2º melhor reprodutor de todos os tempos e o 1º em atividade , cujos filhos acumulam até o momento 3.624,00 pontos.

Já sua mãe, ST Cajuina, é a melhor reprodutora dos últimos anos pela raça, e é mãe também de craques como ST Lena Leo, ST Sukita, ST Sugar Bee e outros que fazem com que ela ocupe a 2ª colocação entre as melhoers matrizes da raça, perdendo apenas para a imortal Bianca EB 33, a mãe da ex-recordista em pontuação, Cromita MA 10, que acumulou durante a sua campanha 734,50 pontos.

hobby-top-cody
PAI – HOBBY TOP CODY P021166

Com o avanço da utilização de Transferência de Embrião, ST Tapioca já é mãe de 7 produtos registrados na ABQM, sendo que o primeiro produto de sua primeira geração, ST Taboquinha, já vem se destacando na modalidade de Três Tambores e é um dos melhores animais de sua geração, já acumulando 92,00 pontos de registro de mérito, o que prova que além de grande atleta, ST Tapioca já prova ser uma grande mãe.

st-cajuina
MÃE – ST CAJUINA P054759

Parabéns a raça, ao Dr. Márcio Tolentino (Haras ST) pelo padrão e excelência na criação, e a todos que lapidaram esta jóia, ao líder Vágner Simionato, a Ana Paula e Ana Cristina Zillo, entre outros.

Registro do animal da ABQM

-- conteúdo relacionado --
Registro do cavalo Quarto de Milha sofre alteração... Livro de Registro Genealógico sofre alterações para ½ sangue nascidos a partir de 01/07/2018. Em 24 de abril de 2017, a Diretoria Executiva da ABQM, ...
Expo Fernandópolis terá provas de três tambores of... Expo Fernandópolis mais uma vez mostrando sua força. Dessa vez, os eventos equestres em destaque, este ano as provas de três tambores serão oficiais p...

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com

PARTILHAR
Portal de conteúdo rural, nosso papel sempre será transmitir informação de credibilidade ao produtor rural.