Startups do agro dão show na Agrishow 2019

Startups do agro dão show na Agrishow 2019

PARTILHAR
agro-precisão drones na agricultura
Foto: Divulgação

Automação e inovação atraem o público jovem para o campo, startups apresentam inovações tecnológicas para o campo na 26ª Agrishow.

A 26ª edição da Agrishow – Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação, que termina nesta sexta-feira em Ribeirão Preto (SP), incluiu em sua programação oito startups direcionadas ao setor. As empresas apresentaram no evento suas soluções tecnológicas voltadas para melhorar a conectividade e produtividade no campo.

Uma das empresas é a ModelWorks, que apresenta uma solução de pulverização agrícola por meio de drones, que promete como benefícios a redução dos custos do serviço de pulverização aérea, redução de riscos humanos e ambientais e aumento de produtividade.

A Smart Sensing Brasil é outra startup que apresenta inovação na área de pulverização. Com o sistema WEEDit, que identifica a presença de plantas e realiza a pulverização somente sobre elas, a empresa afirma que acaba com o uso desnecessário de herbicidas. A promessa desta tecnologia é reduzir os custos de produção, aumentar a eficiência de pulverização e contribuir com o meio ambiente. Segundo a empresa, a economia de mais de 95% no uso de defensivos agrícolas têm sido presenciadas em áreas de produção de soja, milho e algodão.

Drones são ferramenta no plantio

A SeeTree, startup israelense que participa pela primeira vez da feira, usa drones e inteligência artificial para ajudar agricultores a ter visibilidade sobre os registros de saúde e da produtividade de árvores. Com a solução, a empresa diz que contribui para uma administração das plantações mais eficiente, com maior lucratividade.

A Agrobrazil apresentou uma plataforma que filtra, capta, analisa e organiza informações do mercado de compra e venda do boi gordo diariamente em tempo real, tais como: negócios realizados; preço e escala frigorífica; dados do mercado futuro e informações atuais sobre o mercado. Por meio do aplicativo, o empresário e o pecuarista podem planejar estrategicamente o melhor momento de comprar ou vender, garantindo maior rentabilidade. A captação de negócios realizados é feita de duas formas: por clientes que enviam seus negócios de forma sigilosa e segura através do APP ou do captador.

A GoFarms fez o lançamento oficial de seu aplicativo, que faz o gerenciamento da propriedade rural e das atividades dos trabalhadores rurais. O principal diferencial do app é ser focado na gestão das pessoas. A plataforma pode ser usada em diversos ramos do agronegócio, desde propriedades rurais produtoras de grãos, como pela pecuária e piscicultura, além de usinas de cana de açúcar.

A expectativa da Agrishow é receber 150 mil visitantes nos cinco dias de evento. Uma das atrações da feira é a Arena do Conhecimento, palco de apresentações de novas tecnologias e tendências; a Arena de Demonstrações de Campo, com a demonstração de cultivos e tratos de horticultura e de produtos inovadores para o agro; a Arena do Produtor Artesanal, que reúne produtores de café, cachaça, doces e embutidos; e o Lounge Jurídico, onde os visitantes podem tirar suas dúvidas legais.

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com

PARTILHAR
Portal de conteúdo rural, nosso papel sempre será transmitir informação de credibilidade ao produtor rural.