Suas bezerras estão consumindo colostro de qualidade?

Suas bezerras estão consumindo colostro de qualidade?

PARTILHAR

Não são todos os colostros que são capazes de fornecer a quantidade correta de anticorpos ao bezerro, por isso é necessário avaliar a sua qualidade.

*Artigo publicado originalmente no blog da Fundação Roge

O bezerro recém-nascido é dependente do colostro, principalmente para a aquisição de imunidade, pois ele não recebe imunidade via placenta. Assim, o bezerro nasce sem defesas e é inteiramente dependente da transferência de imunoglobulinas maternas presentes no colostro. Esta absorção de imunoglobulinas maternas através do intestino delgado ocorre durante as primeiras 24 horas de vida, e ajuda a proteger o bezerro contra patógenos até que seu sistema de defesa esteja funcionando.

A ingestão adequada de colostro de alta qualidade o mais cedo possível é amplamente determinante na saúde e sobrevivência do bezerro neonato, e influenciará toda a vida produtiva do animal.

Quer saber como avaliar a qualidade do colostro? Leia o artigo completo no blog da Fundação Roge:

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com

PARTILHAR
Somos uma escola de ensino técnico aberta a jovens de todo o Brasil que visam prosperar profissionalmente em fazendas, empresas ou instituições ligadas ao agronegócio.