
Após a retirada, como o animal aparentava estar bem, eles fizeram a soltura por conta própria, nas águas do Rio de Contas. Ninguém ficou ferido na ação
Uma sucuri com cerca de 5 metros de comprimento foi encontrada na tarde desta segunda-feira (25), dentro de uma canaleta da Usina de Funil, na cidade de Ubatã, no sul da Bahia.
O animal foi avistado por funcionários no momento em que eles limpavam tampas de turbinas quando teriam ido lavar o balde de tinta e acabaram surpreendidos pela presença da sucuri dentro de uma canaleta.

Por conta do peso e do tamanho da cobra, foi necessária uma força-tarefa, com nove homens, para retirar a cobra do local.
Após a retirada, como o animal aparentava estar bem, eles fizeram a soltura por conta própria, nas águas do Rio de Contas. Ninguém ficou ferido na ação.
- La Niña pode alterar clima e produção agrícola no Brasil e no mundo
- Pesquisa deve revelar população de cavalos, jumentos e mulas no Brasil
- Brasil possui dois planos para isentar café do tarifaço imposto pelos EUA
- Agro FTI celebra crescimento em faturamento com série de leilões
- Grupo São Jerônimo entra em recuperação judicial com dívidas de R$ 44 milhões
Ainda de acordo com os trabalhadores, o aparecimento de cobra grande na região é constante, ou seja, essa não foi a primeira vez que uma cobra de grande porte foi vista nas dependências da usina, que faz parte do complexo da Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf).
“A gente sempre encontra cobras grandes aqui, mas essa de hoje foi a maior”, disse um funcionário da Companhia.
Nesses tipos de casos, o Corpo de Bombeiros recomenda que, caso uma cobra ou outro animal silvestre seja visto, a população entre em contato com a corporação ou com a polícia ambiental, para que a captura seja feita por especialistas, sem riscos à saúde das pessoas e do próprio bicho.
Fonte: Yahoo Notícias