Sumário de Touros 2020 da ANCP é lançado

Sumário de Touros 2020 da ANCP é lançado

PARTILHAR
Foto: Agronova

Edição do sumário conta com as avaliações genética das Raças Nelore, Guzerá, Brahman e Tabapuã; destaque para o programa de reprodução programada

Perante o inabitual ano de 2020, desafiador em face à singular nova pandemia, o lançamento dessa edição do Sumário de Touros e Reprodução Programada foi realizado através de live nas redes sociais da entidade. “Assim, a ANCP cumpre seu compromisso com a evolução genética das raças zebuínas de corte, não medindo esforços para disponibilizar essa importante ferramenta, mesmo diante dos impasses e incertezas que estão sendo enfrentados pela humanidade” – via ANCP.

Sobre as DEPs do sumário

As Diferenças Esperadas nas Progênies (DEPs) são publicadas para várias características economicamente importantes, além do Mérito Genético Total Econômico (MGTe) para as quatro raças, identificando animais mais rentáveis e, com maior retorno para a atividade pecuária. Ainda nessa edição, a ANCP apresenta os touros aprovados na Reprodução Programada Genômica de 2017. É o terceiro resultado após a aplicação da informação genômica no teste, que permitiu reduzir sua duração em um ano e aumentar em 50% a acurácia na seleção.

Capa do Sumário ANCP Agosto 2020
Capa do Sumário ANCP Agosto 2020

Progresso genético da raça Nelore

O Progresso Genético reflete o grau de acerto do criador na seleção do rebanho e sua eficiência no emprego de touros geneticamente superiores, refletindo também no seu engajamento efetivo no Programa. A seleção bem conduzida pode produzir, em determinadas características, mudanças genéticas da ordem de 1% ao ano ou mais, cifra que significa uma meta a ser atingida na prática.

Fonte: ANCP

No presente Sumário, a evolução genética foi expressa como a média dos valores das DEPs por ano de nascimento dos animais das fazendas certificadas no Global G2 (azul) em comparação com as demais fazendas ativas no Programa Nelore Brasil (vermelho).

Para acessar os sumários, é só clicar aqui.

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com

PARTILHAR
Portal de conteúdo rural, nosso papel sempre será transmitir informação de credibilidade ao produtor rural.